PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Confiança volta à série C após 28 anos

Ypiranga e Confiança

O último sábado (7) é um daqueles dias que entrará para a história do futebol sergipano. Após empatar com a equipe gaúcha do Ypiranga no jogo de volta pelas quartas de final da série C, o Dragão finalmente conquistou o tão sonhado acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2020. 

A última vez em que os azulino do bairro industrial disputou a série B foi em 1992. Mas nesse espaço de tempo, o time bateu na trave algumas vezes nos últimos anos, como em 2015 e 2017 em que foi eliminado justamente nas quartas de final. 

Equipe comemora vaga na semifinal após gol de Vinicius Simon

O clube busca agora um feito inédito para o futebol sergipano: conquistar o título de campeão brasileiro da série C. 

Para isso, o Confiança precisa passar pelo Sampaio Corrêa. O primeiro jogo acontece na arena Batistão, no dia 15 de setembro, e o jogo de volta será na casa da equipe maranhense. 

O acesso

A equipe gaúcha que jogava em casa no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, começou pressionando o time sergipano, e conseguiu marcar logo aos 19 do primeiro tempo, após um lançamento da esquerda colocar Paulinho pra correr e ganhar da marcação para tocar na saída do goleiro Jean. 

O Dragão sentiu o golpe e sua melhor oportunidade no primeiro tempo aconteceu somente aos 37 minutos, após Anderson arriscar um chute de fora da área, que obrigou o goleiro dos donos da casa a fazer uma grande defesa.

A segunda etapa não começou diferente, e o Ypiranga seguiu pressionando em busca do segundo gol. Mas, aos poucos a partida estava esfriando e quando tudo indicava que a decisão se encaminharia para a disputa de pênaltis, o time sergipano empatou aos 40 do segundo tempo. 

Após cobrança de escanteio de Felipe Lima, Renan desviou de cabeça no primeiro pau e Vinícius Simon, em cima da linha, completou para as redes: 1 a 1 e acesso garantido à série B do Brasileirão 2020. 

 

Publicidade
Publicidade