PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Confira o funcionamento dos órgãos estaduais no feriado de 7 de setembro

IMG_9820
Em razão do feriado nacional da Independência do Brasil, celebrado nesta segunda-feira, 7 de setembro, alguns órgãos e serviços do Estado de Sergipe terão o funcionamento alterado. A data está prevista no Decreto Estadual nº 1.333, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos para os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo em 2026.
De acordo com o calendário estadual, a suspensão do expediente administrativo não se aplica aos serviços considerados essenciais ou de urgência, como os serviços de saúde, segurança pública e afins, que devem ter seu funcionamento preservado durante feriados e pontos facultativos.
Confira:
Ceasa
A Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) informa que a Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa Aracaju) funcionará em horário reduzido na segunda-feira, 7, das 3h às 13h.
No sábado, 5, funciona das 3h às 16h. No domingo, 6, a unidade estará fechada, conforme o calendário semanal. O funcionamento volta ao horário normal na terça-feira, 8, das 3h às 17h.
Saúde
Os equipamentos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), como o Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi), Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e Laboratório de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) não funcionarão na segunda-feira, 7, em razão do feriado. As unidades hospitalares e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) funcionarão normalmente.
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), também não funcionará na segunda-feira, 7. Antes do feriado, porém, a unidade realizará mais uma edição do Sabadão Solidário, neste sábado, 5, das 7h às 11h. A ação busca facilitar o acesso dos voluntários à doação de sangue e contribuir para o reforço dos estoques destinados ao atendimento da rede hospitalar e ambulatorial sergipana.
Ipesaúde
As unidades do Ipesaúde não terão atendimento na segunda-feira, 7, em razão do feriado. Os serviços de urgência e emergência, no entanto, funcionarão normalmente.
Serviços de urgência do Ipesaúde:
Serviço de Pronto Atendimento Dr. Willen Alves Correia (SPA)
Atendimento: 24 horas
Endereço: Avenida Desembargador Maynard, s/n, Bairro Cirurgia
Urgência Odontológica
Atendimento: das 7h às 19h
Endereço: Praça da Bandeira, nº 373, Bairro Cirurgia
Urgência Pediátrica
Atendimento: 24 horas
Endereço: Hospital Renascença – Avenida Gonçalo Rollemberg Leite, nº 1490, Bairro Salgado Filho, Aracaju/SE
Urgência Ortopédica
Atendimento: 24 horas
Endereço: Hospital Renascença – Avenida Gonçalo Rollemberg Leite, nº 1490, Bairro Salgado Filho, Aracaju/SE
Detran/SE
O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) não terá atendimento na segunda-feira, 7, em razão do feriado. A suspensão vale para a sede e os postos de atendimento do órgão em todo o estado. As atividades serão retomadas normalmente na terça-feira, 8, das 7h às 17h.
NAT
Os postos de atendimento do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), vinculados à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), não funcionarão na segunda-feira, 7, em razão do feriado da Independência do Brasil. A suspensão do atendimento vale tanto para o posto localizado na sede da Seteem, na Rua Barão de Maruim, em Aracaju, quanto para a unidade da Casa do Trabalhador, no Centro da capital. O atendimento será retomado na terça-feira, 8, das 7h às 13h.
Segurança Pública
Os serviços de urgência e emergência continuarão abertos. Permanecem em funcionamento, 24 horas por dia, os serviços do 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros), assim como as delegacias plantonistas espalhadas pela capital e pelo interior. As demais unidades integrantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) não funcionarão no feriado.
Banese
As agências e os postos de atendimento do Banese não funcionarão de forma presencial ao público na próxima segunda-feira, 7 de setembro, em virtude do feriado em celebração à Independência do Brasil, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os clientes poderão utilizar normalmente os canais digitais do banco, como o aplicativo Banese, Internet Banking e caixas eletrônicos, para a realização de saques, pagamentos e transferências.
O atendimento presencial será retomado normalmente na terça-feira, dia 8, na capital, Aracaju, das 10h às 16h; e no interior, das 10h às 15h.
O Banese também orienta que boletos bancários e contas de consumo com vencimento no dia 7 de setembro poderão ser pagos sem acréscimo de juros no próximo dia útil, terça-feira, dia 8. Já as compensações bancárias, como TEDs, não serão efetivadas durante o feriado. O sistema PIX, no entanto, funcionará normalmente 24 horas por dia.
Assistência Social
Os serviços de alimentação do Restaurante Popular Padre Pedro serão alterados no dia 7 de setembro. A unidade do Espaço Zé Peixe, no Centro da capital, não funcionará. Já as demais unidades do restaurante popular funcionarão só para almoço no dia do feriado. O atendimento volta à normalidade na terça-feira, 8, com almoço e jantar.

Já as unidades do Programa Prato do Povo também não funcionarão no feriado.

Fonte: Governo de SE
Publicidade
Publicidade