PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Conheça os países com data de retorno aos campeonatos de futebol

WhatsApp Image 2020-05-21 at 17.27.33

O cenário do futebol nacional e internacional anda confuso e completamente alterado desde o início da crise mundial em que estamos vivendo.

Já no começo de março, vimos o adiamento de eventos como o novo Mundial de Clubes, por exemplo. A Eurocopa, que ocorreria entre 12 de junho e 12 de julho deste ano, foi adiada para 11 de junho a 11 de julho de 2021, enquanto os jogos marcados na Argentina e Colômbia da Conmebol também ocorrerão somente no próximo ano.

Este artigo detalha a situação do esporte no Brasil para tirar as dúvidas do torcedor futebolístico, e também falaremos sobre os países que retornaram aos campeonatos, os que cancelaram jogos, e os que têm data de retorno para o futebol.

Quem retornou aos campeonatos?

Enquanto a situação no Brasil não melhora, algumas partes do mundo já começaram a recuperar recursos e confiança para voltarem às atividades esportivas. Alguns países na Ásia e Europa, por exemplo, já retomaram competições de futebol, enquanto outros já têm datas e lugares definidos para os próximos campeonatos. Nesse meio tempo em que nossos times de coração ainda não estão competindo, podemos sempre ir acompanhando o futebol internacional que já conta com opções de apostas esportivas do Bodog, com bônus de boas vindas e odds competitivas. Lá fora, já são 6 países com o futebol em andamento:

  • Coreia do Sul
  • Alemanha
  • Nicarágua
  • Taiwan
  • Turcomenistão
  • Belarus
  • Ilhas Faröe

Quem tem data marcada para retornar?

Há também os países sortudos que estão com previsão para sair completamente da crise e retornarem às atividades esportivas. Estes países vêm observando uma diminuição significativa nos casos de vírus, e perceberam que o futebol não pode mais esperar. Alguns deles e as datas previstas de retorno são:

  • Burundi – 21 de maio
  • Hungria – 23 de maio
  • República Tcheca – 25 de maio
  • Dinamarca – 28 de maio
  • Portugal – 4 de junho

Quem cancelou campeonatos em andamento?

A situação do Brasil vem piorando, especialmente após a demissão do novo Ministro da Saúde Nelson Teich. Porém, temos o alívio temporário de ainda não termos cancelado completamente campeonatos em andamento.

Alguns países precisaram tomar medidas de cancelamento face à atual situação e dentre eles estão:

  • Argentina – Foram canceladas a Copa da Argentina e a Copa da Superliga (sem campeões)
  • Holanda – Foram cancelados o Campeonato e a Copa da Holanda (sem campeões).
  • França – Paris Saint-Germain foi considerado campeão, pois já liderava o campeonato francês com 12 pontos de vantagem se comparado ao segundo colocado. Apesar de ainda faltarem 10 jogos para a maioria dos outros clubes finalizarem a participação na competição, o Campeonato Francês precisou ser cancelado devido ao efeito da crise na comunidade francesa.

E a situação no Brasil?

Como dito, o nosso país ainda está em situação indefinida.

Não sabemos quando poderemos prosseguir com os campeonatos já iniciados, e nem sequer temos previsão para o início da Série A do Brasileirão. Além da crise sanitária, estamos enfrentando uma crise política sem precedentes, e não sabemos quando ou se isso vai acabar logo.

Por isso, o futebol está tendo que esperar. O Campeonato Paulista, por exemplo, foi paralisado após o empate em 1 a 1 do Corinthians com o Ituano. De acordo com o treinador Tiago Nunes, “Se houver qualquer tipo de perigo a saúde, seja de uma pessoa que seja, o futebol tem que parar. Futebol é a coisa mais importante das menos importantes, Saúde em primeiro lugar, bem-estar, futebol fica em segundo plano nesse momento”.

Ainda em março, a CBF decidiu suspender todos os campeonatos nacionais sob sua responsabilidade, incluindo a Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

Por isso, que nos resta como torcedores é apoiar os times de longe, torcendo não pelo jogo, mas pelo fim da crise.

Publicidade
Publicidade