PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

TCE rejeita contas da ex-prefeita Gerana Costa

gerana_costa

Durante a sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), realizada na última quinta-feira, 17, o conselheiro Flávio Conceição emitiu um parecer prévio recomendando a rejeição das contas referentes ao ano de 2017 da Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas, cuja responsabilidade é da ex-prefeita Gerana Gomes Costa Silva.

Gerana governou Riachão do Dantas entre os anos de 2017 e 2018

De acordo com o conselheiro em seu relatório, “a quarta CCI opinou pela emissão de parecer prévio pela rejeição das contas em face da permanência de várias irregularidades, como: patrimônio líquido negativo, despesa com pessoal acima do limite previsto na LRF. Instado a se manifestar, o Ministério Público de Contas, através do procurador José Sérgio Monte Alegre, acompanhou a quarta CCI”.

Diante disso, o parecer prévio foi aprovado por unanimidade entre os conselheiros do TCE: Carlos Alberto Sobral, Carlos Pinna, Susana Azevedo, Angélica Guimarães, e Flávio Conceição, o conselheiro-substituto Francisco Evanildo. O procurador-geral Luís Alberto Meneses, representante do Ministério Público de Contas (MPC), também estava presente.

             Parecer prévio foi aprovado por unanimidade entre os conselheiros
Cabe destacar que esta não foi a primeira decisão tomada pelo TCE/SE em desfavor da ex-prefeita Gerana Costa. No último dia 26 de junho, o pleno julgou irregular as contas de 2010 do Fundo Municipal de Saúde de Riachão do Dantas e decidiu aplicar uma glosa de R$ 1.588,79 e multa de 10% sobre este valor. O processo foi relatado pela Conselheira Susana Azevedo.
Publicidade
Publicidade