PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cor da água distribuída pela Deso gera críticas em Lagarto

WhatsApp Image 2020-01-28 at 18.24.57

Nos últimos dias, alguns bairros e povoados de Lagarto vinham sofrendo com a falta d’água, o que gerou críticas e até uma ocupação no escritório da Companhia de Saneamento de Sergipe em Lagarto. A ideia era por um fim ao problema que logo foi resolvido pela companhia.

No entanto, após a distribuição de água, as redes sociais do município ficaram repletas de vídeos gravados por cidadãos que reclamavam da qualidade da água. É que ela estava visivelmente barrenta e imprópria para o consumo, o que além de críticas, causou revolta nos consumidores.

Diante disso, a reportagem do Portal Lagartense procurou o Superintendente Regional de Operações da Deso, Marcos Roberto. Na oportunidade, ele esclareceu que a água distribuída pela Companhia é cristalina e que a coloração apresentada pela mesma ao sair das torneiras é normal, sobretudo quando a tubulação passa muito tempo sem água corrente.

“O impacto é grande ao ver a água naquela cor, mas quando você espera alguns minutos, ela fica transparente. Por isso, a gente orienta que as pessoas não se assustem com a cor da água, porque nós utilizamos métodos para garantir a qualidade dela e aquela é cor é apenas o resultado da sujeira presente nas paredes internas da tubulação, que fica acumulada por um certo período, e que sai quando recebe uma pressão para limpar as paredes internas”, explicou o Superintendente.

Além disso, ele destacou que somente uma parte da cidade de Lagarto passou por esta situação e que os técnicos da Deso já estavam empenhados, desde às 05h de ontem, para evitar que tais transtornos ocorressem ao ativar as válvulas para efetuar a descarga da sujeira presente na tubulação da população. “Parte da cidade sofreu com a água turva, pois teve local que deu descarga e a água estava limpa”, observou.

 

Publicidade
Publicidade