PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Covid-19: Lagarto FC assina carta solicitando apoio da CBF

Time quer apoio para participar das competições de base

Depois de uma Conferência Virtual realizada nos dias 29, 30 e 31 de março, o Lagarto Futebol Clube assinou uma carta conjunta com outros 142 clubes que disputaram a primeira divisão dos campeonatos estaduais do país, solicitando apoio financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Time quer apoio para participar das competições de base

A medida foi tomada por conta da suspensão dos campeonatos, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por isso, em carta, os dirigentes dos clubes solicitam um aporte financeiro de R$ 75 mil pelos próximos 90 dias, para custear as despesas com atletas, funcionários, centros de treinamentos etc.

Além disso, eles solicitam que a Confederação conceda a isenção das taxas cobradas pelas federações estaduais e pela própria CBF na inscrição de atletas, rescisões de contratos, e na taxa anual dos clubes, além de outras cobranças. Os dirigentes também pedem que seja estabelecido um canal formal de informações com os clubes, que trate sobre o retorno dos campeonatos estaduais.   

Procurado pela reportagem do Portal Lagartense, Robson Santos, presidente do Lagarto FC, explicou que o objetivo principal do time alviverde são as isenções nas taxas. Uma vez que o time pretende continuar investindo no futebol de base e participando de competições como a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Nós queremos continuar desempenhando nosso trabalho de ser vitrine no futebol e para isso precisamos participar de competições, o que nos obriga a inscrever e contratar atletas”, argumentou. 

Além disso, Robson destacou que a ideia de formular a carta partiu de outros dirigentes de clubes de futebol em virtude dos efeitos da pandemia do coronavírus e da receita de R$ 957 milhões obtida pela CBF em 2019. “Portanto, vimos que a CBF pode ajudar os times de alguma forma, porque muitos deles já estão passando por dificuldades”, comentou.

Dos 142 times que assinaram a carta, seis são sergipanos: Frei Paulistano, Itabaiana, Boca Júnior, Dorense FC, América FC e Lagarto FC. Já a CBF não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Publicidade
Publicidade