PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Covid-19: Resultados de testes feitos pela UFS devem aumentar os casos confirmados em Lagarto

Secretaria Municipal de Saúde SMS

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizou 4 mil testes de Covid-19 na população sergipana, com o objetivo de identificar pessoas assintomáticas, ou seja, que não apresentam sintomas da doença.

A Ação foi realizada por  professores e alunos da UFS e técnicos do Hospital Universitário, em parceria com profissionais de saúde do estado e municípios.

A ação voluntária, encerrada no dia 9 deste mês, atendeu os dez municípios mais populosos de Sergipe. São eles: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Itabaiana, São Cristovão, Estância, Tobias Barreto, Itabaianinha, Simão Dias e Glória.

Em Lagarto, a UFS e a Prefeitura realizaram cerca de 400 testes, no dia 7, para identificar pessoas que possam estar contaminadas pela Covid-19. Com isso, espera-se que, através da indicação do número de pessoas assintomáticas que possam estar circulando pelo município e contaminando outras pessoas, a Prefeitura consiga mapear melhor o avanço da pandemia em Lagarto e criar novas estratégias de combate ao vírus.

Segundo a Prefeitura, a expectativa é que o resultado seja divulgado nos próximos dias e que o número de novos casos positivos para Coronavírus cresçam bastante.

De acordo com o Município, a expectativa se baseia no fato de que algumas cidades do interior já tiveram acesso aos resultados que aumentaram muito o número de casos confirmados em todas essas localidade, chegando muitas vezes a triplicar os dados oficiais. 

Por isso, a Prefeitura de Lagarto alerta que um possível aumento do número de pessoas com coronavírus não deve gerar pânico e nem apreensão nas pessoas, pois isso significa que mais pessoas estão sendo mapeadas e que o trabalho será intensificado para que a população fique ainda mais protegida.

Com informações da Ascom/UFS e da Prefeitura Municipal de Lagarto

Publicidade
Publicidade