PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Covid-19: Sergipe recebe nova remessa com 31.200 doses de vacinas

A Força Aérea Brasileira transporta vacinas contra o novo coronavírus até o município de Tabatinga para a vacinação em comunidades indígenas.

O Estado de Sergipe recebeu, no final da tarde desta quinta-feira, 22, uma nova remessa de vacinas contra a covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES),  o Ministério da Saúde enviou 31.200 doses.

Ainda de acordo com a SES, os imunizantes que desembarcaram no Aeroporto de Aracaju totalizam 25.000 vacinas da Astrazeneca, para primeira dose (D1), e 6.200 vacinas da Coronavac, sendo a maior parte delas para a segunda dose (D2). 

Segundo a secretaria, nesta sexta-feira, 23, a equipe de imunização da SES se reunirá para definir o grupo prioritário que será contemplado com o novo lote. No sábado, 24, as vacinas serão distribuídas aos 75 munícipios sergipanos.

Com essa nova remessa de vacinas, o Governo do Estado já recebeu ao todo 520.880 doses de imunizantes. O número de vacinados com a primeira dose é de 406.540 e com a segunda dose 89.540 pessoas.

Dados da vacinação

De acordo com a atualização mais recente do Mapa da vacinação contra Covid-19 no Brasil, realizada na noite do último dia 21, que monitora os percentuais de vacinados nos 26 Estados e no Distrito Federal, Sergipe ocupa a décima primeira posição com 12,46% da população vacinada. No Brasil, até o presente momento, contabiliza-se que  27.523.231 pessoas receberam ao menos uma dose, ou seja, 13% da população brasileira. Esse número equivale a 54,2% das doses recebidas pelos estados.

Em relação à segunda dose, menos da metade do número de vacinados concluíram o ciclo vacinal. Os dados mostram que 10.947.310 pessoas tomaram a dose que aumenta a imunização contra o novo coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde orienta que a população apta a receber a segunda dose, procure as unidades de atendimento no prazo recomendado.

Publicidade
Publicidade