PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cresce a lista de municípios sergipanos com índice muito baixo de isolamento

2020-05-19t180133z_125859232_rc2urg9gt8af_rtrmadp_3_health-coronavirus-usa

Na noite da última quarta-feira, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou mais 177 novos casos de coronavírus e 11 novas mortes por covid-19 em Sergipe, sendo um de Lagarto e outro de Riachão do Dantas. Com isso, o estado atingiu a marca de 5.912 infectados e 127 óbitos por conta da doença.

 

Entretanto, no boletim de ontem, o que chama a atenção é enquanto o número de infectados aumenta, o quantitativo de municípios com índices muito baixo de isolamento social cresceu de 16, ´registrado na última segunda-feira, para 24, na última terça-feira. Nos dois casos, Lagarto figura na sexta colocação com o índice entre 41% e 44%.

Entre os 24 municípios com baixo isolamento social, o índice de oscila entre 33% e 49%, quando o percentual considerado ideal para conter a propagação da covid-19 é de 70% ou mais. No entanto, apenas três cidades conseguiram essa proeza, são elas: Santana do São Francisco (73%), Riachuelo e Santa Rosa de Lima, ambas com 70%, o que quer dizer que o risco de ser infectado em Sergipe é alto.

A gravidade do problema é ainda maior porque, segundo a SES, 84% dos leitos hospitalares da rede pública destinados a acolher e tratar pacientes com a covid-19 estão ocupados, ou seja, a beira do colapso. No HU de Lagarto, a taxa de ocupação é de 40%. É por isso que os governos municipais e estadual seguem pedindo a população para que fiquem em suas casas, enquanto adotam medidas sanitárias de contenção ao novo coronavírus.

Publicidade
Publicidade