Na noite da última terça-feira, 25, a Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma reunião destinada a apresentar novas iniciativas voltadas para a causa autista e PCD em Simão Dias/SE.


Durante o evento, foi anunciado a construção da Casa do Autista e do Centro de Equoterapia, que prometem ser espaços dedicados ao acolhimento e à promoção de atividades para pessoas com autismo e portadores de deficiência.

Pequeno Soares, atualmente, Secretário Municipal de Saúde anunciou a ampliação do número de profissionais capacitados para atender essa população, como Psicopedagogo, Fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas e ampliação de consulta com neurologista. Além disso, também foi anunciado a compra de materiais terapêuticos diversos.

O prefeito Cristiano Viana enfatizou o comprometimento da administração em promover ações significativas para a causa, enquanto o secretário de Saúde, Pequeno Soares, detalhou as melhorias nos atendimentos e na infraestrutura destinada aos autistas.





