PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cruzeiro poderá inscrever até 40 jogadores na Série B

1

O Cruzeiro começará a Série B com uma margem de manobra em relação ao elenco que disputará a competição nacional. Com 36 atletas no atual elenco, o clube terá a chance de ainda preencher mais quatro vagas das 40 inscrições de jogadores disponíveis para o torneio com a chegada dos esperados reforços.

O número de inscrições é o mesmo em relação ao ano passado. Os contratos de novos atletas deverão ser publicados no BID até 30 de setembro. Mas o preenchimento das 40 vagas iniciais deverá ocorrer antes: até 19 de agosto.

Os clubes poderão realizar oito substituições durante o torneio e até o último dia de registro, no fim de setembro. Assim, o Cruzeiro, por exemplo, poderá incluir um jogador na vaga de outro inicialmente inscrito. A Raposa pode inscrever cinco jogadores transferidos de clubes da Série B. De uma mesma equipe do torneio, podem chegar três.

Para a Série B do Brasileiro, o Cruzeiro trará ainda alguns reforços pontuais, mas não necessariamente para este começo de torneio. A posição mais carente, no momento, é a lateral direita. Somente Cáceres é jogador de ofício no profissional. Um zagueiro de mais experiência e uma peça para o setor ofensivo também são alvos.

Dos 36 jogadores do atual elenco, alguns têm situação indefinida. É o caso do zagueiro Léo, que não vem realizando trabalhos na Toca da Raposa, enquanto não define seu futuro com o clube. Quem também está mais próximo de deixar o clube é o volante Ariel Cabral, com contrato até o fim do ano. O volante Henrique, ainda se recuperando de cirurgia, também tem situação indefinida.

Tem também a situação de jovens jogadores. O zagueiro Paulo e o atacante Thiago, sem espaço com o técnico Felipe Conceição, buscam oportunidade de empréstimo em outro clube. Quem também está sem espaço é o atacante Gui Mendes, que não atuou na temporada.

Publicidade
Publicidade