PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cuidadora pede ajuda para manter idosa abandonada pela família

Luzia e Terezinha

Na última quinta-feira, 19, a cuidadora muçulmana Luzia Fernandes Fonseca, de 61 anos, procurou a reportagem do Portal Lagartense para pedir ajuda a sociedade para manter a senhora Terezinha Madalena de Jesus da Silva, de 51 anos, que reside em Simão Dias.

Segundo ela, Terezinha foi abandonada pela família e sofre com Esquizofrenia e surtos psicóticos, além de estar há três meses com um auxílio, que é de um salário mínimo, cortado. Uma vez que fora encostada por acidente de trabalho.

“Já estamos há três meses com as contas atrasadas, mas já entrei com uma liminar que aguarda a decisão do juiz, que pode devolver o auxílio ou aposentar ela de vez. Porque além dessas doenças, apareceu um nódulo no rim direito dela e que terá que ser operado”, acrescentou a cuidadora ao Portal Lagartense.

Diante da situação, Luiza Fernandes destacou que elas estão com as contas de energia elétrica, aluguel e água atrasados, sendo que a dívida total gira em torno dos R$ 2.500,00. E é justamente esta situação que as forçam a constantemente irem a feira livre do município pedir ajuda de populares e comerciantes. “Felizmente, ela não passa fome, porque o povo sempre nos ajuda com uma coisinha”, destacou.

Questionada sobre como a sociedade pode ajudar a manter dona Terezinha até o encerramento dos trâmites judiciais a respeito da aposentadoria ou do auxílio financeiro, a cuidadora, que não recebe nada, respondeu: “Nós podemos ir até as pessoas ou elas podem vir até aqui. Nós moramos na rua Josino Barbosa Sobrinho, no centro de Simão Dias”. O telefone da cuidadora, que veio de São Paulo, é (013) 98159-2699.

Outra maneira de contribuir pode ser através de depósito na conta de Luzia Fernandes Fonseca, Caixa Econômica Federal, agência 2176, conta: 00036576-4. 

Luzia e Terezinha

Em relação ao porquê de estar se dedicando ao caso de Dona Terezinha, Luzia lembrou que elas se conheceram pela internet e que a sua vinda se deu depois da primeira ter demonstrado sofrer com transtornos mentais e pedido a sua ajuda. “Quando eu cheguei, há dois anos, ela pesava 50 quilos e hoje pesa 64, porque dou tudo na hora certa. Além disso, ela vai fazer 52 anos no próximo dia 25 de dezembro e nem um bolinho nós temos para dar a ela”, encerrou.

 

Publicidade
Publicidade