PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Curso de Pintor Imobiliário é ministrado para adolescentes da Fundação Renascer

Foto: Ascom

Na manhã da última quinta-feira, 25, a Unidade de Internação Provisória (Usip), administrada pela Fundação Renascer, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SEASC), realizou o curso de Pintor Imobiliário para dez socioeducandos que cumprem medida na unidade.

O curso é fruto de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Fundação Renascer, com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público de Sergipe (MP/SE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é criar alternativas para que os jovens possam se inserir no mercado de trabalho após o cumprimento das medidas socioeducativas.

O instrutor do curso, Victor Abreu, explica que a capacitação conta com aulas práticas e teóricas e ocorrem, no turno matutino e vespertino, na área externa da unidade. “É bastante gratificante poder auxiliar os meninos da Renascer. Durante as aulas eu consigo ver o esforço e a dedicação para aprender tudo que está sendo passado. Nas aulas ensinamos como utilizar o verniz para fazer pintura, todos os procedimentos necessários para a preparação da superfície, o lichamento, a limpeza e o selador para madeira”, relata Victor.

Os socioeducandos estão contentes com a oportunidade e encaram como um caminho para melhorar sua qualidade de vida. “O curso é muito importante pra gente, é até uma forma de distrair a mente é uma forma de aprender coisas novas. Eu não sonhava que poderia me capacitar ou até mesmo ter uma oportunidade como essa”, fala um dos adolescente.

O diretor da Unidade de Internação Provisória, Daniel Rodrigues, declara que a capacitação é um marco histórico para a socioeducação. “O curso é de extrema importância para os socioeducandos. Por meio desta capacitação, os jovens terão oportunidade de conquistar uma  profissão após retornar ao convívio social”, analisa Daniel.

Oportunidade 

Após o curso de Pintor Imobiliário, as cinco unidades socioeducativas vão iniciar em junho a quinta edição do projeto Reciclatec, que abrange cursos de qualificação em informática básica, manutenção de computador, letramento, meio ambiente e aulas sobre princípios fundamentais de ética e cidadania.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade