PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

CUT realizará ato contra as reformas da Previdência em Lagarto

Mercado Municipal de Lagarto sedia a maior parte dos itens comercializados na feira livre de Lagarto

Na próxima segunda-feira, 17, a Praça do Tanque Grande, em Lagarto, será palco de um ato organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) que tem o objetivo de mobilizar a sociedade para pedir a revogação das reformas da Previdência realizadas pelos governos federal e estadual.

Manifestação aproveitará o grande fluxo de pessoas durante a feira-livre de Lagarto

Apesar de ser liderado pela CUT, contará com o apoio de diversas centrais sindicais instaladas em Lagarto e região, a exemplo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (SINTESE). Por isso, o coordenador regional do último, Nazon Barreto, teceu alguns esclarecimentos ao Portal Lagartense.

Segundo ele, o ato também será realizado nos municípios considerados polos regionais de desenvolvimento e que contam com instituições de ensino superior, a exemplo de Aracaju, Itabaiana, Glória e Propriá. “Nós queremos aproveitar o dia de feira para mostrar e dialogar com a sociedade sobre os malefícios das reformas realizadas”, frisou.

Com esse diálogo e conscientização, Nazon afirmou que as centrais esperam mobilizar a sociedade para pedir a revogação das duas reformas previdenciárias, que foram aprovadas com o voto dos deputados estaduais e federais de Lagarto. “Com a revogação, a ideia é fazer os trabalhadores sentarem e discutirem uma proposta de reforma da Previdência, coisa que não fizeram, porque mandaram para os deputados e eles apoiaram para agradar os seus chefes políticos”, ponderou o coordenador regional do SINTESE.

Publicidade
Publicidade