PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Dados apresentados pelo 7° Batalhão registram queda significativa no número de homicídios em Lagarto em 2017

batalhão

De acordo com os dados apresentados pelo 7° batalhão, o município de Lagarto obteve uma redução de 20% no número de homicídios em relação ao ano de 2016. No ano de 2017, somente 36 homicídios foram registrados pelo 7° Batalhão, sendo 3 desses na cidade de Riachão do Dantas, um redução de 9 mortes em 1 ano. Dados esses que alegram e reafirmam o excelente trabalho que a polícia militar vem desenvolvendo junto a população lagartense.

Ainda de acordo com a estatística, no ano de 2017, 170 prisões (com apreensão de menor) foram efetuadas. Dentre elas, 148 em Lagarto e 22 em Riachão. Nestes números, o que chamou a atenção foi o fato de que boa parte desses indivíduos foram presos ou apreendidos mais de uma vez.

Apreensão de armas de fogo no total foram recuperadas 36, sendo 34 em lagarto e 2 em Riachão do Dantas. Armas brancas oriundas de crimes, foram recuperadas no total 22 facas, 21 delas no município de Lagarto e 1 em Riachão.

Ainda de acordo com os dados, 102 veículos foram recuperados. Vale ressaltar que a maioria desses veículos não foram tomados de assalto na cidade de Lagarto. 465 ocorrências com confecção de Relatório de Ocorrência Policial-ROP foram atendidas e registradas neste ano, 338 em Lagarto e 27 em Riachão. Dentre essas ocorrências, dois suicídios foram evitados.

Drogas apreendidas: Na modalidade crack, 65 pedras; 22 kg de pó; 30 cápsulas de cocaína; 1,7 kg de maconha foram apreendidas.

Durante o ano, 51 operações extraordinárias foram realizadas.

De acordo com o comandante do 7° Batalhão, o Tenente Coronel Kleberson Pinheiro, esses resultados significativos foram possíveis graças a forte parceria entre polícia militar X população, além dos demais agentes municipais. A expectativa para o ano de 2018, é de que esses números continuem diminuindo e ressalta que essas parcerias devem se fortalecer, pois a população só tem a ganhar.

“Estamos muito satisfeitos com esses números, isso só comprova que estamos desempenhando nossa função com compromisso e responsabilidade e em 2018 continuaremos dando o nosso melhor”, afirmou o Coronel.

 

 

Publicidade
Publicidade