PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Defesa Civil de Lagarto orienta a população em caso de fortes chuvas

MODELO FEED (7)

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa da Cidadania (Semop), através da Defesa Civil, está em alerta com a previsão de chuvas moderadas a intensas no município, com a possibilidade de descargas atmosféricas, entre sábado, 3, e segunda-feira, 5. O acumulado de chuvas pode ultrapassar os 50 mm por dia e 100 mm nas próximas 72 horas.

Com o intuito de orientar a população caso haja alagamentos, a Defesa Civil adotou algumas medidas para evitar incidentes, como: evitar transitar pela Avenida Sindicalista Antônio Francisco da Rocha, pela possibilidade de alto acúmulo de volume de água em um curto intervalo de tempo; procurar rotas alternativas, como a Travessa da Bica ou a Rua Antônio Simões Alves, acessando regiões mais altas. Além disso, os moradores e comerciantes da área devem manter atenção aos níveis de água e desligar a energia elétrica em caso de risco de inundação.

Em caso de emergência, as pessoas devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número (79) 99626-3568.

O diretor da Defesa Civil, Silvio Prado, reforça as orientações básicas e necessárias para a população em caso de fortes chuvas. “Recomendamos que a população fique atenta, evite áreas de risco e siga as orientações dos órgãos oficiais. Nossa equipe está de prontidão para agir com rapidez e garantir a segurança de todos”, disse.

 

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Publicidade
Publicidade