PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Definidos os nomes que disputarão a Presidência da Câmara de Lagarto

Câmara de Vereadores

No próximo dia 1º de janeiro de 2021, uma das disputas mais difíceis e mais aguardadas pela política lagartense após o pleito do último dia 15 de novembro será realizada: a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto.

Segundo o apurado com exclusividade pelo Portal Lagartense junto a Secretaria daquela casa, haverá um confronto direto entre Bole-Bole e Saramandaia. No entanto, a chapa de situação será liderada por um vereador eleito pelo grupo Saramandaia e a oposição por um eleito pelo grupo do ex-prefeito José Valmir Monteiro (PSC).

Cargo Chapa de situação Chapa de oposição
Presidente Gilberto da Farinha (DEM) Amilton Fontes (PSC)
Vice-presidente Sandro do Boeiro (SD) Washington da Mariquita (MDB)
1° Secretário Rubinho do Tanque (SD) Vilânio do 13 (PSC)
2º Secretário Belizário (PDT) Alex Dentinho (MDB)

 

Ainda conforme o apurado, o prazo final para mudar ou cadastrar uma nova chapa findou nesta quarta-feira, 30. Uma vez que não haverá expediente na Câmara Municipal de Lagarto nesta quinta-feira, 31. Para ser eleita, a nova mesa diretora terá que obter a maioria simples dos votos dos 17 vereadores.

Além disso, por ser o mais velho naquela Casa, o vereador reeleito Washington da Mariquita será responsável por dar a posse aos seus colegas, enquanto caberá a nova mesa diretora empossar a prefeita Hilda Ribeiro e o vice Fábio Frank, ambos do Solidariedade.

Quem comandará a Câmara de Lagarto pelos próximos dois anos?

Polêmica

Para a eleição da mesa diretora, o vereador Gordinho da Laranja (SD), aliado da prefeita Hilda Ribeiro, protocolou uma terceira chapa tendo a vereadora Marta da Dengue como presidente. No entanto, a mesma encaminhou um ofício à Casa informando que não reconhecia aquela chapa. Diante disso, o registro da mesma foi indeferido.

Publicidade
Publicidade