PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Demora do Samu para socorrer vítima de acidente revolta populares

Vítima aguardou resgate do Samu em plena pista de rolamento

Na tarde da última segunda-feira, 05, uma colisão entre um veículo e uma motocicleta deixou um homem ferido, no cruzamento da Avenida Senador Francisco Leite Neto com a Avenida Brasília, próximo ao Parque de Exposição Nicolau Almeida, em Lagarto.

O caso ocorreu por volta das 16h30, mas o motociclista ferido somente foi socorrido pelo Samu por volta das 19h30. Durante esse período, ele permaneceu sobre a pista de rolamento com algumas escoriações e dores na lombar.

Rodeado de populares, motociclista aguardou resgate do Samu em plena pista de rolamento

A demora revoltou populares, pois eles alegam que diversas ligações foram feitas para o 192 e nenhuma providência era tomada pelo Samu, nem mesmo quando a solicitação partiu do Corpo de Bombeiros, como contou ao Portal Lagartense a jovem estudante de enfermagem Angélica Maria.

“O pessoal já ligou de morrer. Eu já liguei para o Bombeiro e eles deram o número da central. Chama, chama de morrer e ninguém atende. Isso é falta de consideração e de humanização com o próximo”, disse Angélica que resolveu ir pessoalmente na base do Samu de Lagarto para pedir socorro, foi quando encontrou uma viatura parada e um servidor baixando as portas do prédio.

“O cara baixando as portas e lá está o motorista e o enfermeiro. Isso é uma falta de consideração. ‘Ah, porque o governador está pagando pouco’, se não quer trabalhar por amor não vá, porque nenhum lugar paga o tanto que o valor que a gente merece. Se for assim, ninguém vai pra frente”, completou.

O desabafo foi enviado ao Portal Lagartense por volta das 19h e trinta minutos depois uma unidade do Samu finalmente chegou ao local. Diante disso, tentamos contatar a assessoria do Samu e da Secretaria de Estado da Saúde para maiores explicações sobre o caso, mas não obtivemos sucesso.

Motociclista foi socorrido após horas de espera na pista de rolamento
Publicidade
Publicidade