PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Depois de 36 anos, SBT deixa de exibir os seriados Chaves e Chapolin

Chaves

A partir deste sábado, 1°, o SBT deixa de transmitir os seriados Chaves, Chapolin e Chespirito, após 36 anos no ar. O motivo seria um problema pendente entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos de transmissão do seriado, e o titular dos direitos das histórias. 

Seriados marcaram a vida da maioria dos brasileiros.

Segundo um comunicado divulgado pela emissora de Silvio Santos na última sexta-feira, 31, havia uma possibilidade de renovação do contrato para que o canal brasileiro continuasse exibindo os três seriados, o que teria sido confirmado verbalmente pela rede mexicana. “No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”, disse o SBT. 

Outro canal que deixa de exibir os seriados Chaves e Chapolin é o Multishow que já havia informado no mês de maio que que não tinha conseguido renovar os direitos de transmissão com a Televisa. 

Em 2018, o canal pago pertencente a Globosat do Grupo Globo, adquiriu 500 episódios dos programas humorísticos, inclusive alguns que jamais foram transmitidos pelo SBT. Tanto a emissora de Silvio Santos quanto o Multishow afirmaram que vão tentar reverter a situação. 

Chaves e Chapolin

O seriado chaves, originalmente intitulado de “El Chavo del Ocho”, foi exibido pela primeira vez no México em 20 de junho de 1971 e estreou no Brasil pelo SBT no ano de 1984, se tornando um sucesso no país e alegrando os lares dos brasileiros desde então. 

Já o Chapolin conta a história de um herói covarde, mas que apesar do medo, consegue enfrentar os desafios e surgiu como uma paródia sul-americana dos super-heróis estadunidenses. 

Publicidade
Publicidade