PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Deputada lagartense é escolhida para a CPI da Pedofilia

Integrantes da CPI da Pedofilia

Na manhã da última terça-feira, 19, foi definido os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia. Aberta na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a medida investigará crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes no estado.

De acordo com a Alese, o deputado Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) foi escolhido presidente, a deputada Diná Almeida foi eleita a vice-presidente e o deputado Capitão Samuel (PSC) será o relator da CPI da Pedofilia, que tem ainda como membros as deputadas Goretti Reis (PSD) e Maísa Mitidieri (PSD).

Segundo o presidente da CPI, a comissão dará voz às crianças e adolescentes no sentido de convocar o estado ao cumprimento da proteção, visando o combate ao abuso sexual. “Os trabalhos da CPI da Pedofilia serão voltados para a investigação dos crimes, uma auditoria do sistema de proteção da criança e do adolescente e uma linha propositiva de inserção das vítimas na sociedade”, explica.

Ainda de acordo com ele, os trabalhos partirão de dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), que na visão dele “são alarmantes”. “[Os dados] nos revelam que somente no primeiro semestre deste ano, foram registrados mais de 200 casos de pedofilia no nosso estado”, lamentou.

Integrantes da CPI da Pedofilia
Publicidade
Publicidade