PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Deputados da Alese participarão de debate sobre genocídio da população negra

WhatsApp-Image-2020-11-20-at-11.46.40

Hoje é o Dia da Consciência Negra e a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe está apoiando o debate virtual que será realizado a partir das 16h desta sexta-feira, 20, pelo Instituto Braços e Fórum Negro. O evento tem por finalidade, discutir o tema: Políticas Públicas contra o Genocídio da População Negra.

O debate virtual será pelo aplicativo Google Meet e contará com a participação dos deputados Iran Barbosa (PT) e Kitty Lima (CIDADANIA); doutora Tereza Martins (Instituto Braços) e Kwanzaa (Fórum de Entidades Negras de Sergipe).

A expositora será a advogada, gestora pública e social, ativista dos movimentos: Negro, de Direitos Humanos, de Mulheres Negras e Contra a Intolerância Religiosa. A mediação do debate virtual será feita pelo professor  Robson Anselmo (Instituto Braços).

Ataques

Na sessão mista da última quinta-feira, 19, o deputado Iran Barbosa (membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Alese),  repudiou, de forma veemente, os violentos ataques de cunho racista e ameaças de morte à vereadora eleita Professora Ana Lúcia Martins, do PT de Joinville/SC.

“A professora Ana Lúcia Martins teve suas redes sociais invadidas, sofreu reação violenta à sua eleição da parte de um radialista local e, ainda, por meio de um perfil fake, recebeu, por duas vezes, ameaças de morte. Em uma delas pode-se ler a manifestação criminosa nos seguintes termos: ‘agora só falta a gente matar ela e entrar o suplente que é branco’ ”, lamenta.

Iran adiantou que  vai apresentar para a apreciação dos colegas parlamentares, uma Moção de Solidariedade à vereadora eleita.“Nós não vamos nos calar. Nós vamos resistir. Vamos derrotar essa política de extermínio da população negra, que é defendida pelos fascistas em nosso país e que também tem representantes em nosso estado”, alertou.

Audiência

Em 19 de novembro de 2019, aconteceu no plenário da Alese, uma audiência pública, de iniciativa do deputado Iran Barbosa, sobre O Genocídio da População Negra nas Periferias com a finalidade de discutir a dura realidade de violência que atinge a população de uma forma geral, mas que tem um recorte mais intenso sobre a população negra, principalmente na periferia das cidades.

Publicidade
Publicidade