PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Detentos em presídios de Sergipe poderão receber visitas a partir de 14 de setembro

PRESIDIO

O governo de Sergipe informou que com o avanço da retomada das atividades da economia em Sergipe, o retorno das visitas aos internos das unidades prisionais do estado fica programado para o próximo dia 14 de setembro. A data faz parte do Plano de Retomada Progressiva da Secretaria da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc).

Visitas de familiares

A visita de familiares tem data prevista de retorno para o dia 14 de setembro. Inicialmente, com apenas um familiar. Em segundo momento, programado para 14 de outubro, o interno poderá receber a visita de dois familiares. A normalização completa das visitas tem data programada para 14 de dezembro.  

O Plano de Retomada Progressiva da Sejuc estabelece que cada interno terá direito a receber o familiar cadastrado a cada 15 dias, conforme as regras de cada unidade prisional. 

O local destinado à visitação será indicado pela direção do presídio, o qual deverá ser higienizado e inspecionado anteriormente, seguindo as recomendações das autoridades da área da saúde. A cada troca de turno de visitantes, o local será limpo e higienizado, assegurando um tempo mínimo entre os turnos de visitações. 

Além disso, é obrigatório o uso de máscaras e a realização da visita com um distanciamento adequado entre as pessoas.

Visitas da Assessoria Jurídica
 
A retomada das visitas de assessoramento jurídico possuem retorno programado para 14 de setembro. No primeiro momento, apenas com uma sessão por interno. A partir de 14 de outubro, duas sessões. A normalização do atendimento tem data prevista para 14 de dezembro. 

As visitas de assessoramento jurídico aos internos terão duração máxima de 30 minutos por interno, e seguirão cronograma específico de cada unidade prisional. Os presídios irão destinar local apropriado para o atendimento. Cada assessor jurídico poderá atender mais de um interno por ocasião das visitas, mas deverá comunicar à direção da unidade. 

Além disso, o profissional e o interno deverão também usar máscaras e manter o distanciamento, conforme as recomendações sanitárias.

Visitas íntimas

A data prevista para a retomada das visitas íntimas é 14 de dezembro. Conforme o Plano de Retomada Progressiva da Sejuc, as visitas ocorrerão em local previamente estabelecido pela direção da unidade prisional e ocorrerão a cada 15 dias por interno. 

O tempo dessas visitas não poderá ultrapassar uma hora ou aos critérios de cada estabelecimento prisional. As visitas deverão ter a temperatura aferida e assinar declaração com o atual estado de saúde. O local será higienizado de acordo com as regras sanitárias.

Publicidade
Publicidade