O atleta lagartense Diego Costa, de 35 anos, é o mais novo reforço do Grêmio para a temporada 2024. A medida foi oficializada na noite da última quinta-feira, 8, e visa preencher uma lacuna presente no time que pode, entre outras coisas, devolver a Costa o protagonismo de outrora.
Segundo consta, até chegar a Diego, para ocupar o lugar de Luis Suárez, o Grêmio buscou o argentino Funes Mori, o camaronês Aboubakar e, mais recentemente, Tiquinho Soares. Sem sucesso nas investidas, o time viu no brasileiro naturalizado espanhol um alvo mais acessível, especialmente por se tratar de um atleta sem contrato.
Após o anuncio da contratação, o Lagarto Futebol Clube rendeu homenagens ao jogador, por meio de suas redes sociais. Nela, o Verdão destaca a passagem dele pelo futebol europeu e inglês, além do seu apoio no fortalecimento do clube que hoje está entre os primeiros do futebol sergipano. “Desejamos muito boa sorte no Grêmio, quem sabe um dia possa voltar a vestir nossa camisa e atuar pelo Verdão”, postou o Lagarto.
Já Diego afirmou está preparado e querendo jogar pelo tricolor. “Feliz e muito motivado para vestir essa camisa tão pesada. Vamos juntos, nação Tricolor”, comentou o atleta.