PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Diretoria do Lagarto FC recria ideias antes de assumir o Barretão

Robson:

Na última sexta-feira, 07, o Estádio Paulo Barreto de Menezes, o popular Barretão, foi reinaugurado após receber um investimento de R$ 3,5 milhões e passar alguns poucos anos sem sediar os jogos do Lagarto Futebol Clube. Entretanto, diferentemente do esperado, a reinauguração não culminou com a entrega imediata da gestão do estádio à diretoria alviverde.

É que os termos para a assinatura do Termo de Comodato ainda estão sendo alinhadas entre o Governo do Estado de Sergipe e a Diretoria do Lagarto FC. Segundo Robson Santos, presidente do clube lagartense, a diretoria tem o objetivo de tornar o estádio financeiramente sustentável, mas algumas ideias para viabilizar as intenções foram vetadas.

Robson: “Acreditamos que é possível manter o estádio”

Entre as ideias vetadas está a de colocar pequenos espaços comerciais dentro do estádio e alugá-lo para os comerciantes do município, já que o Barretão está situado no centro do cidade de Lagarto. “Mas nós acreditamos na possibilidade dele ser sustentável, pois temos a possibilidade de realizar shows, montar lojas do clube para vender materiais do time e, com isso, gerar uma receita para pagar as possíveis despesas com funcionários, com material e com a manutenção do gramado”, observou.

“Nós estamos recriando as ideias, mas acreditamos que é possível sim manter o estádio”, completou o presidente ao informar que a diretoria além de ter algumas de suas ideias vetadas pelas regras impostas pelo Estado, também viu que algumas de suas ideias iniciais eram inviáveis. Entretanto, para o futuro, a diretoria alviverde espera construir uma área dedicada somente aos visitantes, bem como um acesso para a entrada dos ônibus com os jogadores.

Ao Portal Lagartense, Mariana Dantas, Superintendente Estadual do Esporte, explicou que o comodato não tem prazo mínimo fixado e que ele pode ser revogado a qualquer momento no interesse do Governo do Estado. Além disso, ela destacou que ceder o Barretão ao Lagarto FC faz parte da nova política do governo Belivaldo Chagas. “Nós entendemos que eles serão geridos adequadamente por quem está junto a ele diariamente, que são os times”, comentou.

Temporada 2021

Em relação a Temporada 2021, questionamos o presidente do Lagarto FC sobre a nova chance que o clube recebeu para se redimir da pífia Temporada 2020, a qual resultou no rebaixamento. Em resposta, ele afirmou que a volta do Barretão apenas dobrou a responsabilidade e aumentou o sonho de ver o Lagarto ser campeão dentro de sua casa.

“O pensamento da nossa diretoria sempre foi montar um elenco competitivo e para ser campeão. Mas a gente sabe que futebol é uma caixinha de surpresa e as coisas acabam acontecendo como a gente não espera, e a gente espera que no próximo ano possamos se consagrar brigando pelo título”, disse. “Com certeza, os erros do passado não serão cometidos novamente, porque a gente vem aprendendo muito.

Sempre amamos o futebol e antes de sermos presidente, a gente era torcedor e imaginávamos que dava para fazer inúmeras coisas, mas quando a gente entra de cabeça no mundo da bola, nos bastidores, a gente ver coisas e vai aprendendo. Nós já aprendemos muito e já apanhamos muito, e esperamos que isso, no próximo ano, não aconteça mais”, completou Robson, que em seguida reconheceu que foi um erro ter escolhido a Copa do Brasil ao invés da Série D. “Hoje, enxergamos que foi um erro, mas naquele momento era o melhor que se podia fazer”,justificou.

Publicidade
Publicidade