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Divulgada a lista dos aprovados no processo seletivo para diretor das escolas da DRE 2

Aprovados já podem se dirigir a sede da DRE 2 para escolher a escola que deseja atuar

Na última terça-feira (30), o Governo do Estado de Sergipe divulgou a lista dos candidatos aprovados no processo seletivo para os diretores de todas as escolas estaduais. Para as escolas vinculadas a Diretoria Regional de Educação (DRE) 02, foram contabilizados 57 aprovações. A lista completa pode ser conferida clicando aqui.

Aprovados já podem se dirigir a sede da DRE 2 para escolher a escola que deseja atuar

Esses nomes, a partir de agora, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), têm até o próximo dia 06 de agosto para se dirigirem até a sede da DRE’2, a fim de  que, em ordem de classificação publicada no resultado final, escolham entre as unidades de Ensino do seu Grupo aquela em que desejam assumir a direção.

“Vale ressaltar que na ocasião da escolha, o candidato classificado que já tiver assumido algum cargo e/ou função de gestão na Seduc, deverá estar quite com a prestação de contas até o dia 5 de agosto de 2019, cumprindo os requisitos para a investidura da função, previstos no Edital, como também não ter outro vínculo empregatício, sob pena de cancelamento irrecorrível da função, conforme Art. 142, § 3º, do Estatuto do Magistério Público Estadual de Sergipe, visto que a tal função exige dedicação exclusiva, conforme item 2.2 do edital”, observou a Seduc.

O processo seletivo

A seleção teve o objetivo de profissionalizar e democratizar a gestão da Educação pública no Estado e melhorar os índices educacionais das escolas estaduais. Por isso, o processo seletivo foi dividido em quatro etapas classificatórias.

A primeira etapa consistiu na inscrição dos candidatos, através do portal da Seduc, fase em que eles preencheram o formulário de inscrição e anexaram a documentação comprobatória das informações lançadas no formulário. Já a segunda etapa foi a análise do Currículo dos candidatos, avaliados por uma comissão de examinadores que considerou, para fins de pontuação, a experiência profissional e a formação acadêmica.

Na terceira e quarta fase do processo de seleção, os candidatos tiveram que elaborar um Plano de Gestão, em conformidade com as regras descritas no edital, documento que eles estão apresentando às Bancas Examinadoras nesta quarta e última etapa desse Processo Seletivo.

 

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