PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Drogas, bebida e causos: a conturbada vida de Valdiram, resgatado pelo Vasco

valdiram

Aos 35 anos, Valdiram tem muita história. O problema é que a grande maioria não é para ser contada com orgulho pelo ex-jogador de futebol. Com a ajuda do Vasco, ele está agora em uma clínica de reabilitação no Rio de Janeiro, mas o fim prococe da conturbada carreira havia terminado nas ruas da cidade onde mais brilhou.

Com passagens por 25 clubes, Valdiram ficou mais conhecido pelo o que fez fora de campo. Confesso viciado em drogas, bebida e sexo, o ex-jogador foi o artilheiro do Vasco na Copa do Brasil de 2006, mas perdeu a final depois de chegar bêbado e sem condições de treinar na véspera do clássico contra o Flamengo.

E essa é só uma das tristes (mas não a pior) histórias do agora ex-atacante. Reunimos, abaixo, causos da conturbada vida de Valdiram:

  • Antes de chegar ao Vasco, Valdiram teve uma passagem pelo Belenenses, de Portugal. Lá, o ex-jogador, em 2004, foi acusado por uma jovem de 21 anos de tentativa de violação sexual. Segundo uma testemunha do caso, o ex-atacante estava na varanda de sua casa sem camisa e tomando vinho, quando observou que a mulher estava sozinha na rua e desceu para tentar contato. O contrato dele com o clube português foi rescindido depois do episódio;
  • No Vasco, Valdiram dividia quarto com um companheiro de time na concentração. Certa noite, o colega acordou assustado, em uma cama de solteiro, com o ex-atacante deitado ao seu lado. O caso quase virou uma confusão ainda maior;
  • Artilheiro da Copa do Brasil pelo Vasco em 2006, com sete gols, Valdiram perdeu a titularidade no segundo jogo da final contra o Flamengo. Antes da decisão, da qual o Rubro-Negro saiu campeão, o ex-atacante chegou bêbado e sem condições de treinar. O então técnico Renato Gaúcho decidiu barrá-lo;
  • Em seu auge no Vasco, Valdiram morava em um hotel em Copacabana com a esposa e a filha e era conhecido nas redondezas por se esbaldar de fartas porções de camarão nos quiosques da mundialmente conhecida praia carioca. O ex-jogador também presenteava garis com grandes gorjetas;
  • Cinco anos depois da passagem pelo Vasco, Valdiram tentou se reabilitar dos vícios em uma clínica ao lado de 280 ex-detentos. Em um sítio em Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense, ele não tinha acesso à internet e ao telefone. Tentou, ao lado de traficantes, estupradores e assaltantes, encontrar um rumo. Sem sucesso.

    – Tive uma recaída grande porque não estava preparado para a fama. Rapidamente, fiquei famoso. Ganhei muito dinheiro. Mas estava sozinho no Rio de Janeiro. Não tinha ninguém do lado para me orientar. Então, caí no mundo da prostituição e da bebida – disse Valdiram, na época.

    • Quando atuou no Comercial, de Alagoas, foi acusado de roubar um celular de um colega de time para vender e comprar drogas. Ele foi encontrado em uma boca de fumo e teve o contrato rescindido.

    Depois de todos os causos, Valdiram tem mais uma chance. Ele foi encontrado pelo Vasco depois de o jornal Extra revelar, nesta quinta-feira, que estava morando em uma rua em Bonsucesso. Agora, está internado novamente em uma clínica de reabilitação, sob olhares do Cruz-Maltino, que também o levou para fazer diversos exames.

     Fonte GE
Publicidade
Publicidade