PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

DTTU completa 15 anos e diretor afirma que agentes são incompreendidos

Ricleverton Fonseca, diretor da DTTU Lagarto

No último dia 03 de julho, o Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) de Lagarto completou 15 anos. Naquele dia, o diretor de órgão, Ricleverton Fonseca, publicou uma homenagem para todos os agentes de trânsito que atuam na cidade, ressaltando que o importante papel desempenhado por eles nem sempre é bem compreendido pelos cidadãos.

Ricleverton Fonseca, diretor da DTTU Lagarto

“O/A agente arrisca muitas vezes a sua própria vida na intenção de colaborar para segurança da vida de cada ser humano no trânsito diário, na organização da nossa cidade. Nas emergências, nas calamidades, são eles que nunca podem chorar, que não têm tempo de se lamentar, pois seu foco é salvar vidas. A qualquer custo, eles mantêm as vias fluindo com segurança, para que o socorro possa chegar. Muitas vezes, seu papel de educador ou de fiscalizador não é bem compreendido por alguns. E eles são caluniados, ofendidos, xingados, agredidos, até mesmo feridos ou mortos no comprimento do dever”, escreveu.

Ainda em seu texto, Ricleverton observou que apesar das incompreensões e dificuldades, os agentes de trânsito de Lagarto conseguem se manter “altaneiros”, sem desistir e procurando aliar a técnica com a sensibilidade e a coragem no exercício do dever. “Porque eles sabem, mais do que ninguém, que seu papel tem que ser cumprido. Poucas vezes nos damos conta de sua importância para o nosso cotidiano. Mas quando precisamos deles eles estão lá sempre: No simples atendimento a retirada de um veículo na garagem, a um complexo atendimento de sinistro com isolamento da via e preenchimento de BOAT (Boletim de Acidente de Trânsito)”, completou.

Por fim, ele afirmou que a gestão tem trabalhado para homenagear a categoria com a devida valorização. “Quero parabenizar a todos que lutam cotidianamente por um trânsito mais seguro e humano. Por certo que qualquer homenagem e reconhecimento passa necessariamente pela consignação de condições dignas de trabalho e pela valorização profissional. É isso que temos buscado e é isso que vamos alcançar”, postou.

Em 15 anos de trabalho, a DTTU é responsável por organizar o trânsito da cidade, desenvolver campanhas de conscientização para um trânsito seguro, fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito. Atualmente, segundo consta no Portal da Transparência da Prefeitura de Lagarto, o órgão conta com 23 agentes e dispõe de sete vagas ociosas, as quais devem ser preenchidas no próximo concurso público.

Recentemente, o órgão promoveu a conscientização dos ciclistas para um trânsito seguro
Publicidade
Publicidade