PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

DTTU Lagarto contabilizou quase três mil infrações de trânsito em 2019

Demonstrativo deve ser publicado anualmente

Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), em 2019, o Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) de Lagarto registrou 2.896 infrações de trânsito no município. O dado é 22,5% menor que o registrado no ano anterior, quando 3.735 infrações foram contabilizadas.

DTTU registrou redução do número de infrações entre 2018 e 2019

De acordo com os dados, a infração mais cometida em Lagarto foi a de estacionar um veículo ao lado do outro em fila dupla. Neste quesito 300 condutores foram autuados e levaram cinco pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já a segunda infração mais cometida foi estacionar no passeio, sobre faixa de pedestre, ciclovia etc, que rendeu 251 autuações e cinco pontos na carteira.

Além desses, figuram entre as autuações mais realizadas em 2019: estacionar em locais e horários proibidos (237), o transporte de passageiro em motocicleta sem o capacete de segurança (228 autuações); e avançar o sinal vermelho do semáforo ou da parada obrigatória (189). Dirigir manuseando ou segurando o celular fechou 2019 com 85 condutores autuados. 

Apesar do elevado número de autuações, o saldo registrado em 2019 é 22,5% inferior ao registrado em 2018, onde 3.735 motoristas foram autuados. Na época, as infrações mais recorrentes foram: Estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla (493), Estacionar em locais e horários proibidos (375), Estacionar em desacordo com a sinalização (308), e transportar passageiros sem capacete (259).

Para quitar as multas, o condutor deve resolver diretamente com o órgão autuador ou através de pagamento via internet pelo DUA – Documento Único de Arrecadação – emitido pelo Detran, disponível no site do Departamento Estadual de Trânsito, clique aqui

 

 

Publicidade
Publicidade