PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Edital de concurso para a GML deve ter no mínimo 40 vagas

gml

Que a Guarda Municipal de Lagarto está com o seu efetivo bem defasado, todos já sabem. São 12 guardiões para uma população superior a 100 mil habitantes como é a do município de Lagarto. Por isso, há muito tempo tem sido discutida a possibilidade de um novo concurso para o órgão.

Efetivo da GML está muito aquém do necessário para Lagarto

Neste sentido, Jackson Nascimento, secretário municipal da Ordem Pública e Defesa da Cidadania, afirmou na última segunda-feira (16), em entrevista ao radialista Aloísio Andrade (Prefeitinho), que a realização do concurso para a guarda está sendo discutido pela gestão municipal e que deve ser lançado com no mínimo 40 vagas.

“Precisamos urgentemente de um concurso para a Guarda Municipal, porque a população está crescendo a cada dia, sem falar que diariamente a população dos municípios vizinhos vem, diariamente, ao centro de Lagarto com diversas finalidades.

Jackson Nascimento, secretário municipal da Ordem Pública

Nos municípios vizinhos a Lagarto, existem Guardas Municipais com 180 ou 200 homens, então se não chegarmos a esse número, claro que a gente não vai ser pretensioso de querer de uma só vez atingir um número tão grandioso assim. Mas nós vamos mostrar a prefeita uma justificativa, para que a gente possa, no mínimo, ter um concurso para 40, 70 guardiões”, disse o atual SEMOP.

Ainda de acordo com o secretário, tudo dependerá da necessidade do município. “Segurança pública é muito importante para a sociedade, então tenho certeza que apresentando uma justificativa para a prefeita, logo vamos ter um concurso”, finalizou Jackson Nascimento.

Publicidade
Publicidade