Nesta segunda-feira (7), a editora da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura lançou edital que regulamenta o Programa de Incentivo à publicação de livros e revistas impressos e digitais. Estão sendo disponibilizadas sete coleções sobre o processo de alfabetização, letramento, valorização da produção científica, preservação da memória sergipana e educação inclusiva.
As publicações serão produzidas a partir de trabalhos de estudantes, professores ativos e aposentados, profissionais de gestão e pesquisadores envolvidos nas redes públicas estadual e municipais de educação de Sergipe.
A inscrição dos projetos deverá ser feita no período de 8 de junho a 16 de agosto, por meio de formulário de submissão. As propostas para publicação devem ser apresentadas de acordo com o enquadramento formal especificado para cada categoria de livro: livros literários; técnico-científicos; livros paradidáticos; e livros de autores com deficiência.
As propostas para publicação podem ser apresentadas por: estudantes sob a orientação de professor orientador das redes estadual e municipais da educação pública sergipana; professores na condição de autores de seus próprios trabalhos; profissionais de gestão das secretarias estadual e municipais, bem como de suas respectivas unidades escolares; e pesquisadores em geral, direta ou indiretamente envolvidos com as redes públicas estadual e municipais da educação básica sergipana, desde que atendam aos princípios gerais do edital.
O edital pode ser acessado no site da Seduc. Outras informações podem ser obtidas com o Programa Editorial da Seduc, por email ou através dos números de telefones (79) 3194-3289.