PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Egresso da UFS Lagarto é aprovado em 1° lugar em mestrado da USP

alberto_usp

O campus Lagarto comemora mais um resultado positivo de egresso em instituições de referência na área de saúde. O fonoaudiólogo Carlos Alberto Santana, formado no campus em 2020, foi aprovado em primeiro lugar no Mestrado em Ciências da Reabilitação da USP, em Bauru, referência nacional e internacional na área.

Carlos Alberto vai estudar implante coclear, que também foi a prática realizada durante a residência realizada por Alberto, também na USP de Bauru. O interesse do fonoaudiólogo pela área de Audiologia começou ainda no curso de Fonoaudiologia, o primeiro do país a ser ministrado com metodologias ativas. “Naquele momento, eu pude conhecer mais da área e ter as primeiras noções sobre implante coclear, que acabou sendo minha área mais específica de trabalho e pesquisa”, pontua.

Carlos Alberto durante a graduação em Lagarto

A Audiologia é também uma das áreas da Fonoaudiologia que mais empregam atualmente, segundo a professora Josilene Duarte, do Departamento de Fonoaudiologia do campus Lagarto. A docente foi uma das responsáveis por apresentar algumas possibilidades e material de estudo para Alberto, quando ele ainda era aluno da graduação. “Ela me incentivou muito a buscar essa instituição de referência”, pontua. Josilene realizou a graduação, prática profissionalizante, especialização, mestrado e doutorado na USP de Bauru, instituição responsável pela chegada do primeiro implante coclear no Brasil, de acordo com a docente.

O mestrado vai servir também para Alberto tomar algumas decisões em sua vida profissional. “Eu sempre quis fazer mestrado. A partir disso, vou decidir se parto para o doutorado e invisto na carreira de docência”, avalia.

Carlos Alberto considera que a interiorização da universidade foi um fator importante para a sua formação. Natural de Estância, o fonoaudiólogo morou em Lagarto ao longo do curso. “Conseguir me manter em Lagarto, com custos bem menores do que numa capital oportunizou meus estudos. Além disso, o campus me proporcionou várias oportunidades. Fiz Pibic, projeto de extensão e estágio extracurricular”, observa.

Fonte: UFS

Publicidade
Publicidade