PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Eleições 2022: PL, PSD e PT farão convenções no dia 5 de agosto

7aae97743c7b3e70

Desde a última quarta-feira, 20 de julho, até o dia 5 de agosto, os partidos políticos devem realizar suas convenções para deliberar sobre a formação de federações e registro dos candidatos e candidatas que vão disputar as eleições 2022.

Os escolhidos para concorrer aos mandatos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputados federal e estadual devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.

Em Sergipe, os partidos já se preparam para esse momento decisivo no processo eleitoral. PSD, PT e PL, que capitaneiam as três principais candidaturas ao Governo, farão suas convenções no prazo final – o 5 de agosto.

“Só há inelegibilidade quando se publica o acórdão. Como não foi publicado, estou elegível, a convenção está confirmada para o dia 5 de agosto e o PL vai homologar o nosso nome para Governo”, diz o pré-candidato ao Governo Valmir de Francisquinho, PL, cuja inelegibilidade foi mantida pelo TSE.

O PSD, partido do bloco governista que tem Fábio Mitidieri como cabeça de chapa, tem expectativa bastante positiva.

“Pretendemos reunir lideranças de todo o Estado, grupos que nos apoiam, a juventude para reafirmar nosso projeto para Sergipe avançar na inclusão social, na geração de emprego e com combate à fome”, diz Fábio.

Para ele, a convenção é um momento importante de fortalecimento da candidatura e de todo o grupo. “É um momento de união, quando nossos filiados confirmam o compromisso com nosso propósito de trabalhar pelo bem de Sergipe, nosso projeto de avançar com propostas inovadoras”, ressalta.

Segundo Fábio, o PSD está finalizando os preparativos para a convenção, que será no dia 5 de agosto, às 17h55, na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese.

Já para Rogério Carvalho, PT, também pré-candidato a governador, a convenção partidária é o momento em que se concretiza uma construção política em que os partidos se unem pelo ideal de reposicionar Sergipe no caminho do desenvolvimento.

O bloco dele também realizará a convenção no dia 5 e seguirá o ritual de visitas nas sedes dos partidos Solidariedade, PC do B, PV, PSB, MDB e PT.

“A partir do registro da chapa e das candidaturas, o time do Lula em Sergipe está pronto para dar início à campanha de um projeto em que vai devolver aos sergipanos a nossa autoestima com oportunidades de emprego e renda, e onde o povo de Sergipe vai estar no orçamento”, resume Rogério.

O grupo liderado pelo delegado e senador Alessandro Vieira fará uma convenção conjunta do PSDB, Cidadania e do Podemos, no próximo dia 30, às 15h, no Centro de Convenções. “A expectativa é muito positiva, de começo de caminhada”, afirmou Alessandro.

Já o PSTU, que traz a pernambucana-sergipana Vera Lúcia como candidata a presidente da República, fará convenção Nacional no próximo domingo, 31, na cidade de São Paulo. O evento terá início às 14h30 e será realizado na sede do Sindicato dos Metroviários, no bairro de Tatuapé.

O partido vai referendar o nome da operária sapateira Vera Lúcia, que ingressou e fez seu nome na política vivendo em Sergipe, como candidata à Presidência da República e da indígena Kunã Yporã (Raquel Tremembé), da etnia Tremembé, do Maranhão, será a vice.

“Formaremos uma chapa inédita na história do nosso país, composta por duas mulheres, uma operária negra e uma indígena. Teremos o desafio de apresentar um programa socialista contra toda forma de exploração e opressão. Um programa que vai responder às necessidades mais sentidas pelo povo pobre e trabalhador”, afirma Vera.

Fonte: JL Política

Publicidade
Publicidade