PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto reforça o combate à dengue

p1e791lb6h97mjgj18qd1d2fgbeh

Em meio a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e da necessidade do isolamento social, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou também as ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Cata-Treco tem recolhido materiais inutilizáveis e entulhos, com ajuda de caminhões e máquinas

Nesta seara, a gestão desencadeou a Operação Cata-Treco, que ocorre semanalmente com o objetivo coletar materiais volumosos inertes, para facilitar ao munícipe, a limpeza de sua residência e evitar a obstrução de calçadas e vias públicas, que na maioria das vezes se tornam um criadouro do mosquito transmissor da dengue.

Além dela, a gestão colocou nas ruas o carro fumacê da Secretaria de Saúde. Ele é equipado com uma bomba pulverizadora, que borrifa gotículas de líquido composto por pequenas quantidades de inseticida, capaz de eliminar os mosquitos que estiverem presentes no local, no momento da aplicação.

Carro fumacê está fazendo uma varredura nas áreas de maior incidência do mosquito Aedes Aegypti

De acordo com a Prefeitura de Lagarto, o carro fumacê está fazendo uma varredura feita nos bairros de maiores incidências, para reduzir e eliminar a proliferação da dengue. “Nesta semana, o carro fumacê passou pelas localidades: Bairro Laudelino Freire, Bairro Estação, Bairro Exposição, Bairro Horta, Conjunto Júlia Nogueira, Povoado Colônia Treze, Bairro Jardim Campo Novo, Povoado Jenipapo, Povoado Brasília e Povoado Açuzinho”, detalhou o Município.

Apesar das ações, em virtude da pandemia do Covid-19 e de medidas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde, os Agentes de Combate às Endemias não poderão realizar a visita dentro das residências. Por isso, o Município emitiu um alerta: “A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados dentro de casa. A sociedade e os Agentes de Combate às Endemias, devem trabalhar juntos para a eliminação dos focos do Aedes Aegypti”.

Publicidade
Publicidade