PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Em meio a pandemia, restaurantes se adaptam e apps de entregas dominam

divulgar-cardapio-delivery

Para tentar evitar quedas ainda maiores na vendas, os setores que estavam autorizados a permanecer trabalhando foram obrigados a se adaptar dia após dia nos últimos meses.

Um destes setores foi o de alimentação, cujos restaurantes, bares e lanchonetes precisaram aderir ao delivery, muitos de forma repentina, e também criar ofertas que agradassem aos antigos e aos novos clientes.

Porém, com a alta oferta e uma demanda inicialmente menor, até mesmo as promoções precisaram se tornar mais elaboradas, para chamar a atenção do consumidor.

Promoções em ‘queda’

De acordo com o portal Testa pra Mim, que monitora promoções no setor, até mesmo algumas grandes redes tiveram recuo nas buscas online relacionadas a promoções e cupons.

Ainda de acordo com o portal, um destes critérios é o fato de os usuários terem feito uma migração para os aplicativos de entrega, para conferir diretamente nestas plataformas quais ofertas eram mais atrativas. Afinal, o que importa no momento é o que está disponível nos cardápios de entregas e não no cardápio tradicional dos estabelecimentos.

Novos cardápios

Outro movimento que ocorreu foi a adaptação dos cardápios de restaurantes que já estão em operação há anos, pois diversos de seus pratos acabaram não sendo disponibilizados para o delivery, devido a perda de formato original e também de qualidade; como conta o portal de promoções.

E estas foram apenas algumas das mudanças que a pandemia provocaram no setor.

Delivery

Com este aumento de pedidos para consumo nas casas brasileiras, os aplicativos de entregas passaram a dominar. O mercado de delivery de comida online já vivia uma gigantesca expansão global, mas a pandemia acelerou este crescimento acima de qualquer média projetada.

Em contrapartida, o impacto não foi somente positivo neste meio, em especial, para quem passou a depender dele. A greve dos entregadores foi um reflexo disto, onde centenas de trabalhadores, em diversas capitais brasileiras, fizeram uma paralisação por melhores condições de trabalho, medidas de proteção e mais transparência na dinâmica de funcionamento destes serviços.

Em uma relação direta com a nova forma de os restaurantes atuarem, houve um aumento do número de pedidos e, igualmente, de entregadores, buscando este trabalho como uma forma de renda durante a pandemia. Assim, apesar crescimento das entregas, o maior número de entregadores nas ruas fez com que a demanda para cada um deles caísse.

Publicidade
Publicidade