PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Em sete dias, 10 pessoas perderam a vida para a Covid-19 em Lagarto

uti

A pandemia de Covid-19 segue ceifando vidas diariamente no município de Lagarto, que desde o último dia 04 de maio têm registrado, dia após dia, pelo menos um óbito provocado pelo vírus.

Lagarto atingiu a marca de 158 mortes por Covid-19

Segundo um levantamento feito pelo Portal Lagartense, entre o dia 04 de maio a última terça-feira, 11, 10 pessoas perderam suas vidas. Destes, apenas três possuíam comorbidades, mas – assim como os demais – eles estavam internados.

Já a média da idade das últimas 10 vítimas fatais da Covid-19 em Lagarto é de 56,76 anos. No levantamento, a vítima mais nova foi uma criança de 1 anos e seis meses e a de mais idade uma idosa de 89 anos. Ambos possuíam comorbidades descritas.

Neste mesmo período, os dois hospitais instalados em Lagarto, o Hospital Universitário e o Hospital Nossa Senhora da Conceição, segundo consta nos Boletins da Secretaria de Estado da Saúde, estavam e ainda estão com seus leitos de UTI 100% ocupados.

Perdas que repercutiram na cidade

Entre as mortes registradas, ao menos duas tiveram grande repercussão na cidade: a do jovem e secretário paroquial Rafael Batista e a do ex-diretor da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário em Lagarto, José Almeida Cansanção. Além deles, quem também partiu foi um caminhoneiro muito conhecido como Zezé Gaiola.

Faça a sua parte

Com tais óbitos, Lagarto atingiu a marca de 158 mortes provocadas pela Covid-19. No país, esse total já ultrapassa mais de 426 mil. Mesmo assim, ainda é normal assistir festas e aglomerações serem promovidas às escondidas, pessoas rejeitando o uso de máscaras e até mesmo duvidando ou desacreditando da vacina.

Diante disso, o Portal Lagartense pede a todos que respeitem as medidas sanitárias, evitem aglomerações, usem máscaras e, assim que puder, que tome a vacina. Faça isso por você, por quem você mais ama e para que mais pessoas não venham a sofrer com este vírus em um leito de UTI.

 

Publicidade
Publicidade