PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Em vantagem, Barcelona duela por vaga contra o Chelsea e a boa fase de Willian

carrossel-barcelona-chelsea

Protagonista do primeiro jogo em Londres, Willian e seu poder de finalização são as maiores preocupações do Barcelona nesta quarta-feira. No Camp Nou, o time catalão recebe o Chelsea no 14º encontro entre as duas equipes e tenta chegar pela 11ª vez consecutiva às quartas de final da Liga dos Campeões, um recorde. Os ingleses, por sua vez, tentam voltar depois de quatro anos. A última vez que estiveram entre os oito melhores da Europa foi em 2014. A bola vai rolar às 16h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo começa às 15h45

Apesar da vantagem de ter empatado o primeiro jogo por 1 a 1, o Barça reforça a atenção com o atacante brasileiro, que está em ótima fase e marcou 12 gols nos seus últimos 18 jogos, além de cinco assistências. De reserva durante boa parte da temporada à grande esperança contra um dos times mais fortes do mundo – a menos de 100 dias da Copa –, Willian tem os pés exaltados pelo técnico adversário.

– Não só no no jogo de ida contra nós ele esteve bem, Willian tem estado muito bem nas partidas com Chelsea. Fazendo gols com facilidade, encontrando soluções com facilidade. Esse é um fator que temos que levar em conta porque são jogadores com qualidade e facilidade de finalização. Quanto têm os “pés quentes” fazem gols com mais facilidade que em outros momentos e ele está em uma das melhores fases da temporada – avaliou Ernesto Valverde.

Depois do jogo de ida, Willian brincou sobre as bolas que acertou na trave e as dimensões do Camp Nou:

– O campo é grande, tudo grande, estádio grande, espero que o gol também seja grande, a bola bata na trave e entre também.

Na partida de ida, Messi quebrou um dos maiores tabus da sua carreira: o Chelsea era o único time que já havia enfrentado o craque argentino oito vezes sem ser vazado por ele. Com o gol em Stamford Bridge, o atacante deixou o Barcelona em ótima situação para o jogo de volta e ainda tirou essa marca negativa do currículo. E gera preocupação no lado inglês.

– Nós sabemos a qualidade do Messi, sabemos a qualidade do Barcelona. São muitos jogadores de muita qualidade e claro que temos que ficar de olho em Messi, porque ele é bom e ele pode fazer o que ele quiser no campo. Nós temos que nos preparar para tomar conta dele e o time inteiro do Barcelona também – comentou Willian

Pelo lado do Barça, Paulinho será o único brasileiro em campo e, depois de um começo de muitos gols, acostumou mal a torcida do Barcelona. Vive uma seca nos últimos jogos pelo Barça – são 14 jogos sem balançar as redes. Desde sua chegada ao clube catalão, o meia da seleção brasileira fez oito gols e conta com a confiança do comandante:

– Estamos contentes com Paulinho e ele está fazendo uma grande temporada. Um jogador que veio de um futebol diferente, veio da China, totalmente diferente do futebol europeu. Adaptou-se bem e tem entrado bastante em campo. Além de fazer gols, ele fortalece o nosso meio-campo – disse o técnico Ernesto Valverde, na coletiva de imprensa desta terça-feira.

A última vez que Paulinho balançou as redes foi no dia 14 de janeiro, na vitória por 4 a 2 do Barcelona contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol. O outro brasileiro do Barcelona, Philippe Coutinho já disputou a Champions pelo Liverpool e nesta quarta-feira estará entre os mais de 99 mil torcedores que são esperados para acompanhar a partida.

O gênio Iniesta

Iniesta treinou com o time nesta terça-feira e deve estar entre os titulares. O meia recuperou-se de uma lesão na perna direita na partida contra o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol. Herói da classificação de 2009 contra o Chelsea, ele foi descrito por Antônio Conte como “gênio”:

– Iniesta é um gênio do futebol. Eu gosto de comparar ele com Pirlo e acho que falamos de gênios do futebol. Não sei se ele irá jogar, mas nesses jogos é sempre bom enfrentar os grandes jogadores, como Iniesta – declarou comandante dos Blues.

O técnico italiano reforçou a necessidade de saber “sofrer” durante a partida e saber jogar sem a bola, já que o estilo do Barcelona é de muita posse. O espanhol Morata aparece como favorito para completar o ataque com Willian e Hazard.

Uma lembrança heroica para cada lado

As duas torcidas se prendem às lembranças positivas dos últimos encontros das equipes em Ligas dos Campeões – cada uma com sua lembrança favorita. Nas duas oportunidades, as partidas eram válidas pelas semifinais e quem passou foi campeão da Champions.

Em 2009, o Barcelona calou o Stamford Bridge. Depois de um empate em 0 a 0 no Camp Nou, O Chelsea vencia o jogo por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando Iniesta acertou um lindo chute que colocou a equipe catalã na final. O título veio depois de uma vitória por 2 a 0 contra o Manchester United no Estádio Olímpico de Roma.

Em 2012, o Chelsea de Ramires e Drogba eliminou o Barcelona depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0 em casa e empatar por 2 a 2. Um jogo heroico dos ingleses: o zagueiro John Terry foi expulso ainda no primeiro e os donos da casa abriram dois a zero. Ramires e Fernando Torres marcaram, Messi perdeu um pênalti e o time de Londres chegou à final, onde venceram o Bayer de Munique e conquistaram seu primeiro título de Liga dos Campeões.

Confira as prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen, Roberto, Piqué, Umtiti e Alba; Busquets, Paulinho, Rakitic e Iniesta; Messi e Suárez.
Técnico: Ernesto Valverde.

Chelsea: Courtois, Azpilicueta, Christensen e Rüdiger; Moses, Fàbregas, Kanté e Alonso; Willian, Hazard e Morata.
Técnico: Antonio Conte.

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia).

Fonte Globo Esporte

Publicidade
Publicidade