PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Empresa de SE democratiza os meios de pagamento entre pequenos e microempreendedores

WhatsApp Image 2019-10-08 at 22.07.17 (1)

O ano de 2019 vem sendo marcado pelo crescimento no mercado de microempreendedores e pequenos empreendedores. O mês de março desse ano se encerrou com impressionantes 8.154.678 cadastros de Microempreendedores individuais (MEIs), segundo dados do Portal do Empreendedor do governo federal. Esse grande crescimento foi o resultado da busca por saídas para o grande problema de desemprego no país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem hoje no Brasil cerca de 12,6 milhões de pessoas que ainda estão buscando emprego ou tentando, de forma independente, gerar a sua própria renda.

Com o intuito de abraçar essa grande quantidade de pessoas e as possibilitar que busquem no empreendedorismo sua renda, aumentar seu leque de possibilidades e seu acesso aos meios de pagamento, a Serveloja, empresa sergipana de soluções de pagamento, desenvolveu um aplicativo de vendas que permite o cadastro de novos clientes sem que seja necessário um grande processo burocrático ou se quer uma ligação para a empresa. O foco é tornar o celular hábil a realizar transações como as maquininhas de cartão. Foi percebido um mercado que tem a necessidade desse tipo de solução e possui cada vez mais acesso a smartphones, uma vez que essas soluções são oferecidos por meio de um aplicativo que pode ser baixado sem custos em lojas online como Play Store e App Store. A empresa também dribla os preços altos de maquininhas de cartão, que se tornam desnecessárias para o processo de venda utilizando o aplicativo. Seu conceito soma a liberdade, a praticidade de vender e taxas muito competitivas com relação ao mercado.

O aplicativo possui uma grande variedade de formas de vender, sem que seja necessário o uso de uma maquininha de cartão. As opções incluem o link de venda que pode ser enviado por qualquer rede social ou e-mail. Também é possível realizar transações entre cliente e vendedor utilizando a tecnologia QR code.

Outra opção, e a principal dos usuários, que integra a ideia de qualquer pessoa ter a facilidade de vender no crédito em qualquer lugar é a venda digitada no aplicativo. Nela, o vendedor só precisa digitar os dados do cartão do cliente e realizar a venda ou, se preferir, usar o leitor da câmera de seu tablet ou celular para isso. Por mais benéfica e simples que seja, essa modalidade costuma nutrir desconfiança em consumidores desavisados a respeito de sua segurança, porque nela é necessário inserir todos os dados do cartão manualmente e não existe um terminal de venda (maquininha). O que eles precisam saber é que a venda digitada funciona como qualquer transação financeira comercial e, por tanto, também possui seus métodos de segurança. Normalmente, dar a opção para o cliente preencher os próprios dados em tempo real diminui as chances de erros e aumenta a confiança na realização da compra. Outra medida que também surte efeito é a explicação ao cliente de que o leitor digital não tira fotos do cartão do cliente, apenas registra os dados no momento da compra e depois os descarta, não permitindo que ninguém fique em posse daqueles dados, a não ser o possuidor do cartão.

Basicamente, para utilizar as soluções, o usuário precisa fazer o download do aplicativo da empresa, fazer o cadastro e enviar os documentos; uma equipe se encarregará de checar a validade desses documentos e em até 1 dia útil o usuário pode realizar vendas e receber em sua conta bancária de escolha ou no cartão pré-pago da empresa.

“As taxas das grandes empresas no mercado de meios de pagamento não são justas, tanto quanto o preço por equipamentos utilizados para vender, as maquininhas. A ideia sempre foi garantir as chances de competitividade entre quem já tem seu pequeno negócio e os grandes empreendedores. Todos devem ter a chance de acompanhar a evolução da tecnologia e a utilizar ao seu favor. É a melhor forma de driblar a crise.” explica Luciano Maynard, sócio-diretor da Serveloja.

Dessa forma, a empresa sergipana continua trabalhando para garantir as chances de protagonismo a pequenos comerciantes no ramo do empreendedorismo nacional. Atualmente possuem clientes em 16 estados do país, com planos de se expandir para os 27 estados até o final do primeiro semestre de 2020.

Publicidade
Publicidade