PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Empresa rompe contrato com maternidade e 700 funcuinários ficam em aviso prévio em Aracaju

maternidade

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, empresa que presta serviço para a Maternidade Lourdes Nogueira rescindiu o contrato com a Prefeitura de Aracaju. A informação foi anunciada pelo diretor da unidade nesta quarta-feira (2).

Segundo Sandro Tosta, a rescisão se dá em acordo com a gestão municipal. “Foi uma decisão amigável, muito consciente, motivada principalmente em decorrência de débitos existentes do exercício anterior, mais especificamente dos meses de novembro e dezembro”, disse .

Ele informou que, desde o início da gestão atual , o Instituto vem tratando essa questão com o objetivo de chegar a um consenso que viabilizasse a manutenção do contrato. “Entretanto, já são três meses em que esse atraso de repasse vem acarretando o problemas para a gestão”, acrescentando que o valor não recebido ultrapassa a R$ 12 milhões”.

Ele ainda disse que os débitos estão passando por um processo de auditoria e que todos os pagamentos foram suspensos para que houvesse esse processo. “ Até o momento nós não temos o resultado da auditoria e, de fato, o momento cumulado com o volume de recursos a ser recebido não valeu mesmo a manutenção e a continuidade da empresa”.

O gestor informou também que os trâmites estão sendo realizados de forma que não haja prejuízos à população e colaboradores, mas ressaltou que não tem a informação de que eles sejam reaproveitados. A empresa continua atuando fica até o dia 30 de abril.

O que diz a Secretaria Municipal da Saúde

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS), o contrato de gestão da maternidade representa 15% do orçamento total da pasta, o que tornou inviável os repasses simultâneos para cobrir o montante mensal e débitos de 2024. Após uma reunião entre as partes, a SMS e o INTS firmaram o acordo de rescisão contratual.

Apesar disso, o INTS vai seguir na administração da maternidade até o dia 30 de abril de 2025, sem prejuízo aos serviços prestados à população.

Fonte: G1/SE

 

Publicidade
Publicidade