PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Engenheira formada pela UFS é a nova diretora da Agência Nacional do Petróleo

Symone Araújo é graduada em Engenharia Química e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFS. (foto: Agência Senado)

Na última sexta-feira, 27, Symone Araújo tomou posse como diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Ela é Engenharia Química e também mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Por conta da pandemia de covid-19, o evento contou com um público limitado e foi transmitido pelo canal oficial da agência no Youtube.

Symone Araújo é graduada em Engenharia Química e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFS. (foto: Agência Senado)

Em seu discurso de posse, Symone ressaltou que se sente honrada com a oportunidade de assumir o cargo de diretora da agência. “Agradeço especialmente por essa oportunidade de servir ao meu Brasil na condição de diretora da ANP, um cargo de extrema relevância na administração pública federal brasileira. Essa realização foi decorrente de muito trabalho, dedicação e esforço como servidora de carreira por 26 anos”, afirmou.

Com a posse, a diretora fica responsável pela Superintendência de Desenvolvimento e Produção (SDP), Núcleo de Fiscalização da Medição da Produção de Petróleo e Gás Natural (NFP), Superintendência de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos (SBQ), tendo vinculado o Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT), e Superintendência de Fiscalização do Abastecimento (SFI), bem como os Núcleos Regionais de Fiscalização do Abastecimento.

Carreira

Symone Araújo é servidora pública, graduada em Engenharia Química pela Fundação Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição, doutora em Manejo de Recursos Naturais pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Desde 2004, é integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental no Ministério de Minas e Energia, onde, em 2009, assumiu a diretoria do Departamento de Gás Natural. Ao longo de sua carreira, também atuou nos Conselhos Fiscais da Petrobras, da PPSA e da EPE e foi professora em cursos de graduação e pós-graduação.

Publicidade
Publicidade