PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Entenda os motivos da recomendação pela não realização do VII Festival da Mandioca

Recomendações foram enviadas pelo promotor Antonio Carlos

No último dia 05 de junho, o Ministério Público do Estado de Sergipe, por meio do promotor Antônio Carlos Nascimento Santos, expediu um documento recomendando a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (SD), que não realizasse o VII Festival da Mandioca, sob pena de responder judicial e extrajudicialmente uma ação civil pública de improbidade administrativa.

Recomendações foram enviadas pelo promotor Antonio Carlos

Quando a notícia veio a tona, muitos pensaram que a festa – que inicia no próximo domingo – estava cancelada, devido as advertências explanadas pelo promotor. Entretanto, em entrevista ao radialista Aloísio Andrade (Prefeitinho), o procurador do Município, Victor Barreto, informou que as tratativas  e recomendações do MP estão sendo atendidas e esclarecidas com muita transparência e que, por isso, a festa não estava cancelada. 

Mas por que, a essa altura do campeonato, o Ministério Público recomendaria a não realização deste evento tradicional? Segundo o documento expedido, a Prefeitura Municipal de Lagarto investiu R$ 1.046.000,00 na realização do evento, quando há a necessidade de “priorizar os gastos públicos em políticas públicas que assegurem direitos das crianças, adolescentes e jovens, situação que não vem acontecendo, vide Processo Judicial de n° 201754100280”.

Depois de investir mais de R$ 1 milhão, Prefeitura de Lagarto garante a realização do evento

Além disso, o MP argumenta que o evento envolve um número considerável de pessoas e que, por isso, pode gerar “tumulto e desordem de grande monta”, além do elevado consumo de bebidas alcoólicas que, na visão do órgão, pode culminar com atos de violência. Uma vez que são considerados prejudiciais a saúde física e mental. 

Ainda na Juntada, o MP ressalta que a realização do evento pode provocar riscos a saúde das pessoas que residem no entorno da festa. Diante das últimas considerações, o secretário municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte, Adriano Fontes, informou ao Portal Lagartense que o VII Festival da Mandioca contará, por dia, com 50 policiais militares, 130 seguranças privados, 40 bombeiros e toda a Guarda Municipal de Lagarto. “Também teremos 32 câmeras espalhadas que transmitirão imagens ao vivo no telão da festa. Então não há com o que se preocupar”, destacou Fontes.

Leia também: Confira a programação do VII Festival da Mandioca

Publicidade
Publicidade