PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Envenenamento: homens beberam formicida por engano em Salgado

thumb

A Polícia Civil do município de Salgado, no centro-sul de Sergipe, concluiu as investigações do suposto envenenamento que levou à  morte um homem e deixou outros dois hospitalizados. Raimundo Florêncio da Silva e outras duas pessoas passaram mal enquanto bebiam em um bar na cidade, no dia 7 deste mês.

Raimundo faleceu antes de ser socorrido no Hospital Municipal e os outros dois, Valdomiro Emílio dos Santos e Rony Clécio dos Santos, foram hospitalizados por alguns dias e receberam alta.

Segundo o delegado Paulo Cristiano, os três homens tomaram a substância tóxica acreditando ser cachaça e começaram a passar mal. Após os exames toxicológicos, foi constatado que o líquido era um veneno tipo formicida, vulgarmente conhecido como “Folial”, produto químico destinado a combater  formigas.

O produto chegou às mãos das vítimas como forma de pagamento por um serviço prestado à uma moradora da região. De acordo com o delegado, o marido da mulher trabalhava como horista em uma fazenda, aplicava o produto nas plantações e costumava armazenar o veneno em uma garrafa de cachaça.

“Ela não tinha como pagar em dinheiro e resolveu pagar com uma garrafa de cachaça. Ela retirou essa garrafa de bebida dos pertences de seu marido, não sabendo, a princípio, que se tratava de veneno agrícola”, esclareceu o delegado.

A polícia ainda afirma que está verificando a possibilidade de indiciar ou não o casal por homicídio culposo, caso considere que ele foi negligente na guarda do material venenoso. O procedimento vai ser encaminhado para a Justiça local, que o enviará ao Ministério Público e adotará as medidas cabíveis.

*Com informações da SSP/SE

Publicidade
Publicidade