PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Estação sismográfica do povoado Crioulo passa por aprimoramento

Estação sismográfica de Lagarto

Nesta semana, o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) atualizou 15 bases sismográficas instaladas no nordeste, dentre as quais está aquela instalada no povoado Crioulo, na zona rural de Lagarto. A atualização se deu com a conclusão da instalação de links de transmissão via internet das estações sismográficas, as quais integram a Rede Sismográfica Brasileira (RSB). 

Estação sismográfica de Lagarto

“Com essa transmissão, é possível dar respostas muito mais rápidas à população e autoridades a respeito da sismicidade no Brasil, além do promover o aumento do conhecimento geológico do país gerando informações que subsidiem a investigação da estrutura interna da terra. Os dados podem ser acessados através do site da RSB, ou visualizados no site do LabSis/UFRN, na aba serviços“, detalhou o LabSis/UFRN.

Vale lembrar que, no último dia 1º de junho, devido as condições anteriores da estação sismográfica de Lagarto, houve uma certa demora na transmissão de informações a respeito do tremor de terra registrado na madrugada daquele dia no município de Lagarto. Naquele dia, o tremor ocorreu por volta das 02h, enquanto as informações oficiais sobre o ocorrido foram propagados seis horas depois.

Relembre: Tremor de terra assusta os moradores da cidade de Lagarto

Publicidade
Publicidade