PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Estudante da rede municipal de Simão Dias tem projeto aprovado em Conferência Nacional realizada em São Paulo

conferencia

A aluna Jenyfer Darlaine Correia de Jesus, da Escola Municipal Raimundo Roberto de Carvalho, foi aprovada para participação na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, ocorrida entre os dias 15 e 18 de junho na cidade de Sumaré, em São Paulo.

O projeto aprovado “Vamos Cuidar do Rio Caiçá que Suplica pela Vida” foi orientado pelas professoras Naiara Oliveira Ribeiro e Geiziana Silva Siqueira.

A Prefeitura Municipal de Simão Dias, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Escola Municipal Raimundo Roberto de Carvalho parabenizam a aluna Jenyfer Darlaine e as professoras orientadoras pela conquista do trabalho desenvolvido.

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente Durante reuniu durante os quatro dias, cerca de 500 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental de todo o país participam das atividades da última etapa da conferência realizada no município paulista.

O processo é promovido há 15 anos pelos Ministérios da Educação e o do Meio Ambiente e, em 2018, teve como tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.

O objetivo do evento consistiu no engajamento de estudantes brasileiros de 11 a 14 anos no diálogo sobre as diversas dimensões da água, uma temática tão importante para o planeta. Desde o segundo semestre de 2017, eles participam do processo de construção de projetos relacionados ao uso sustentável da água e foram escolhidos para representar sua escola e seu estado na etapa nacional.

No total, a Conferência Nacional contou com 700 pessoas, entre estudantes, jovens facilitadores, professores, especialistas e equipe técnica. A programação baseou-se na aprendizagem por meio de games, ou uma jornada em forma de gincana, que promove práticas pedagógicas de educação ambiental de forma participativa e estimula ações transformadoras que poderão ser replicadas no cotidiano e nas comunidades escolares.

Também ocorreu uma feira de projetos dos estados onde os participantes puderam compartilhar experiências e aprimorar seus projetos.

A V CNIJMA é um processo de adesão voluntária dividido em quatro etapas: escolar, municipal ou regional, estadual e, agora, a nacional. O início da quinta edição foi marcado com as conferências escolares, que mobilizou cerca de 9.700 escolas em torno desse processo educativo, elaborando projetos de ação sobre o tema água para transformar a realidade da escola e seu entorno.

Publicidade
Publicidade