PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Estudante que começou a cursar medicina aos 14 anos se formou ontem

captura-de-tela-2021-05-11-as-18.15.58

O universitário sergipano José Victor Teles, de 20 anos, concluiu a graduação de medicina nesta terça-feira (11), após ser aprovado no curso aos 14 anos, no ano de 2015. Na ocasião, a família precisou conseguir na Justiça o direito para que ele ocupasse uma cadeira na Universidade Federal de Sergipe (UFS) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

No ano seguinte, Victor resolveu fazer novamente o Enem para, segundo ele, provar que a primeira aprovação não foi sorte. Na edição daquele ano, o estudante alcançou 767,74 pontos na média final e 940 pontos na redação.

Pouco mais de 6 anos depois, ele se formou junto com outros 28 estudantes, e agora pretende atuar como médico na linha de frente no combate a pandemia da Covid-19. “Quando me perguntam sobre especialidade, no momento, a única que podemos ter é de médicos combatentes para poder enfrentar essa pandemia e em breve possamos ter nossas vidas normais de volta. Essa nova leva de médicos muito bem preparados vai combater o vírus com a juventude, eficiência e a medicina baseada em evidências”, disse.

Victor e os demais colegas tiveram abreviação do curso por causa da necessidade da pandemia. Uma portaria do governo federal estabeleceu no ano passado a antecipação da formatura de quem está no último período dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia.

Com esses 29 formados, a UFS já antecipou a formatura de 143 novos médicos durante a pandemia da Covid-19.

Publicidade
Publicidade