PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Estudantes do Programa Jovem Embaixador viajam para os Estados Unidos

IMG_7563

As estudantes Isis Maria Góis, do Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa, de Nossa Senhora da Glória, e Anabel Melo Prestes, do Instituto Federal de Sergipe, embarcaram na última segunda-feira, 15, rumo aos Estados Unidos. As estudantes são as representantes de Sergipe no Programa Jovem Embaixador.

As jovens passarão 21 dias em terras norte-americanas, onde estarão hospedadas em casas de moradores nativos dos Estados Unidos. Durante a estadia, elas visitarão escolas e universidades, tendo a oportunidade de aprender mais sobre o ensino daquele país, e também podendo ampliar seu conhecimento da língua inglesa.

Isis Maria representará Sergipe e seu colégio no estado da Flórida, e descreve que a expectativa para a viagem está alta. “Desde o momento da admissão no programa, já sentimos um senso de protagonismo forte na nossa vida. Nós vemos que podemos fazer a diferença. Espero aprimorar conhecimentos e técnicas que ajudem minha liderança. Quero melhorar minhas habilidades interpessoais para poder mudar as coisas para melhor na minha escola e no meu estado”, diz.

Uma das estudantes que representarão o estado, Anabel Melo, fala da expectativa em realizar sua primeira viagem internacional e da oportunidade que o programa dá de conhecer novas culturas. “Esse programa seleciona jovens engajados em atividades na sua comunidade. Estou muito ansiosa para as atividades desenvolvidas nessa viagem, os lugares que vou visitar, as pessoas que vou conhecer, e também vou poder aprimorar meu inglês”, adiciona Anabel.

A coordenadora estadual do Programa Jovens Embaixadores, Célia Gil, conta mais sobre o incentivo à participação dos estudantes no programa. “A gente vê esse programa como uma chance de os estudantes ampliarem seus horizontes, aprenderem coisas novas, melhorarem seu inglês. A seleção acontece todo ano, e esperamos incentivar cada vez mais alunos da rede pública estadual para participar”, pontua.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade