PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Estudantes e professores do Município de Lagarto são premiados pelo MPT

ef277210-1420-4723-93a0-faabd7ac8e6b

Na última terça-feira, 11, estudantes e professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto foram conferidos no Prêmio Ministério Público na Escola 2022 – Etapa Estadual.

A cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória, em Aracaju. A ação é uma iniciativa do MPT em regime de colaboração com estados e municípios no compromisso contra o trabalho infantil.

O Prêmio teve como público-alvo os alunos do 4° ao 7° anos do Ensino Fundamental da Rede Pública e contou com quatro categorias de premiação: conto, poesia, música e desenho.

Em todos os grupos as produções artísticas desenvolvidas pelos estudantes ocorreram em diálogo com a temática do trabalho infantil e as suas formas de erradicação.

Desta maneira, no grupo 1 (4° e 5° ano), foram premiados na Categoria Conto a aluna Clara Mariana Oliveira Mendes, da Escola Manoel de Paula Menezes Lima. No mesmo grupo, mas na Categoria Desenho, o estudante Gabriel Vieira Golbi da Escola Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro foi premiado.

Já no grupo 2 (6° e 7°), o aluno Valdiclay Santos Silva da Escola José Antônio dos Santos foi um dos premiados da Categoria Música.

O Prêmio também reconheceu os professores orientadores na realização das ações. Assim, os docentes da Rede Municipal Joseílton Oliveira dos Santos, Caroline Oliveira dos Santos e Mônica de Santana Martins Salles foram premiados.

“Esta Premiação não seria possível sem a iniciativa do Ministério Público do Trabalho, que ofertou a formação para os professores e o material didático para os alunos. Por isso, primeiro agradeço ao MPT, por meio do procurador do trabalho Raymundo Lima Ribeiro Júnior, que se empenhou desde o início para a realização da Premiação”, destacou a prefeita Hilda Ribeiro.

O secretário da Educação, professor Magson, reconheceu a importância dos profissionais da escola. “Agradeço também os professores, coordenadores, diretores e toda a comunidade escolar que mobilizou os alunos da Rede Municipal nas ações do Prêmio. Sem esses esforços as conquistas não seriam possíveis”, reforçou.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Publicidade
Publicidade