PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Estudantes sergipanos são premiados com medalhas de ouro e prata na OBA

Izadóris Cabral - vencedora da OBA — Foto: Arquivo Pessoal

Estudantes sergipanos foram premiados com medalhas de ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) deste ano. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) na última quarta-feira, 20.

Os estudantes Jeferson Gonzaga e Maria Izadóris conquistaram a medalha de ouro. Eles são alunos das unidades de ensino Tobias Barreto e Dom Luciano, respectivamente. Outros seis estudantes conquistaram medalhas de prata.

O professor Eliankir Santos Guimarães, além dos dois estudantes, orientou mais 67 estudantes que participaram da disputa. Segundo ele, a preparação durou mais de dois meses, entre encontros presenciais e virtuais.

Jeferson Gonzaga dos Santos Filho, estudante do Colégio Estadual Tobias Barreto, alcançou a medalha de ouro. Com a conquista, agora ele se prepara para participar de novas etapas da OBA que dão a chance de levar estudantes para olimpíadas internacionais em países como México, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Peru.

“Estou muito feliz mesmo porque eu já tinha tentado a OBA e não tinha conseguido, mas dessa vez eu consegui. Eu tinha que acertar mais de 75% da prova para participar das seletivas que servem para indicar se estou apto ou não para continuar fazendo as provas para chegar às olimpíadas internacionais. Eu consegui”, comemorou.

Izadóris Souza Cabral também celebrou a medalha de ouro. “Fiquei muito feliz, não esperava. Desde pequena me interesso por coisas relacionadas ao universo, gosto de pesquisar. Fiquei sabendo da Olimpíada na escola e acabei levando medalha de ouro, foi aí que percebi que eu sou boa em algo. Isso me estimula muito e agora quero participar de outras competições”, disse ela.

Fonte: G1 SE

Publicidade