PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Expectativa de comerciantes é que mais de 1 milhão de sergipanos realizem compras para o Natal.

dsc_0056

Os comerciantes sergipanos estão esperançosos para as vendas no período natalino. A injeção do 13º salário na economia deve ajudar os consumidores a ter um dinheiro extra para a compra dos presentes.

Para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL/Sergipe), a data é a melhor para as vendas da classe. “Esperamos que mais de 1,5 milhão de sergipanos compareçam às compras se adotarmos como base os índices nacionais de 72% dos brasileiros que devem comprar as lembrancinhas de fim de ano”, disse o presidente da entidade, Edivaldo Cunha.

Um levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos de Sergipe (Dieese-SE) estimou o pagamento de 13º salário deve injetar R$ 1,6 bilhão na economia sergipana. O montante representa em torno de 3,4% do PIB estadual.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL/Aracaju) tem a mesma expectativa para a data. “Embora o cenário econômico atual não esteja tão favorável, a expectativa positiva para o Natal dá indícios sobre a disposição dos brasileiros em consumir”, afirma.

Presente médio

Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que o consumidor pretende comprar entre quatro e cinco presentes e valor médio com cada item será de R$ 115,90.

Por mais um ano, as roupas permanecem na primeira posição do ranking de produtos que os consumidores pretendem comprar para presentear no Natal (55%). Calçados (32%), perfumes e cosméticos (31%), brinquedos (30%) e acessórios, como bolsas, cintos e bijuterias (19%), completam a lista de produtos mais procurados para a data.

Publicidade
Publicidade