PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Fábio Reis solicita a liberação de recursos emergenciais para a Apae

Deputado federal Fábio Reis garantiu empenho para aprovar esta e outras propostas

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o deputado federal lagartense Fábio Reis (MDB) solicitou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que fizesse o quanto antes a liberação de recursos emergenciais para garantir a manutenção dos serviços prestados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de todo o Brasil.

Fábio quer a liberação de recursos extras do Ministério da Economia para as Apaes de todo o Brasil

Em seu pedido, baseado em dados da própria instituição, Fábio destaca que as Apaes funcionam como uma verdadeira rede de promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla junto a mais de 250 mil pessoas que sofrem com estes tipos de deficiência.

O parlamentar ainda frisou que a Apae atua de forma setorial trabalhando desde a atenção especializada no processo de reabilitação até o apoio educacional ao estudante deficiente nas séries iniciais do ensino fundamental. Tudo isso sem contar com as alianças firmadas com vários setores da assistência social, e a promoção da autogestão e da convivência familiar. “Trata-se, portanto, de um trabalho exemplar e que merece nesse tempo de pandemia, uma atenção especial pelo poder público”, salienta.

Procurado pelo Portal Lagartense, Fábio destacou a importância dos serviços prestados pelas Apaes de todo o Brasil e informou que a solicitação aguarda a análise do governo federal. “Esse apoio emergencial viria de recursos extras do próprio Ministério da Economia, que deve ter encaminhado a solicitação ao Ministério da Cidadania para a devida análise”, afirmou. “A nossa expectativa é que esses recursos sejam liberados o quanto antes, para não prejudicar os serviços prestados por essas associações”, completou.

Apae Lagarto já passa por dificuldades

A solicitação do deputado federal lagartense foi realizada em bom momento. Uma vez que, para se ter uma ideia, somente a Apae de Lagarto já tem passado por apertos financeiros para manter as suas atividades em tempos de pandemia e de consequente isolamento social. 

Saiba mais: Sem recursos, Apae Lagarto dá férias coletivas aos seus funcionários

Publicidade
Publicidade