PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Fábio Reis solicita a abertura da CPI das Companhias Aéreas

DEPUTADOS FABIO

Com o objetivo de combater possíveis abusos cometidos pelas companhias aéreas no Brasil, os três Fábios de Sergipe na Câmara dos Deputados (Reis, Henrique e Mitidieri), solicitaram no plenário da Casa Baixa, a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das companhias aéreas no Brasil.

Por meio das redes sociais, o deputado federal lagartense lembrou que, semanalmente, a bancada sergipana tem sofrido para encontrar voos viáveis financeiramente para realizar os trabalhos na Câmara dos Deputados.

“Nas companhias brasileiras cobram pela marcação do assento, lanche, bagagem, acesso ao Wi-Fi, mas, ao contrário do que se espera, há aumento de passagem”, disse o parlamentar, que espera saber se a similaridade dos serviços e preços caracteriza um cartel no sistema aéreo.

Cabe destacar que, em maio, o deputado federal Fábio Reis (MDB), apresentou o projeto de Lei Nº 3073/19 que proíbe as empresas aéreas de cobrarem taxas e multas por remarcação ou cancelamento de passagens, quando solicitado até 30 dias antes do prazo.

Pedido de CPI já foi feito na Câmara

O pedido de Reis é mais um reforço ao requerimento apresentado em setembro de 2012, pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) ao então presidente da Câmara, Marco Maia. Na época, o documento assinado continha 205 assinaturas, sendo que o mínimo exigido para a criação de uma CPI é de 171 parlamentares.

Após a entrega, Maia lembrou que não seria fácil instituir a comissão, porque na época existia apenas uma vaga para nova CPI, sendo que na frente das aéreas haviam cinco ou seis CPIs na fila para criação. Contudo, a medida nunca saiu do papel.

 

Publicidade
Publicidade